Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entenda por que o seu cartão de crédito pode ser cancelado

Bancos e fintechs podem decidir cancelar seu cartão, mas em geral existe um motivo por trás disso. Saiba mais!

0

Talvez você não saiba, mas os bancos podem decidir cancelar seu cartão de crédito a qualquer momento. Mas, calma, isso não aconteceria sem motivo.

Em geral, as principais instituições financeiras, a exemplo do Nubank, Banco Inter e C6 Bank, contam uma política de cancelamento automático de cartões de crédito diante algumas ações específicas.

Além disso, em alguns casos, os bancos até possuem respostas prontas para as possíveis reclamações de seus clientes. Então, para saber em quais situações seu cartão de crédito pode ser cancelado, confira a seguir!

É provável que você também goste:

C6 Bank está cancelando a minha conta digital

Banco do Brasil alerta sobre golpe da troca de cartão; veja como se proteger

Bradesco usa BIA para alertar sobre transações suspeitas no cartão de crédito

Entenda por que o banco pode decidir cancelar seu cartão de crédito

Dessa forma, antes de qualquer coisa, é preciso entender os principais motivos de um cancelamento. Quase sempre, o cadastro automático do cartão de crédito ocorre depois de o banco perceber a inatividade da conta durante 12 meses.

E, assim, já aciona o cancelamento automático. Essa inatividade ocorre devido a falta de depósitos, transferências, criação de boletos e outras transações comuns do dia a dia.

Porém, existem outras situações que podem levar ao cancelamento do cartão de crédito. Uma delas é ter o CPF negativado. A falta de atualização dos dados do cliente dentro do prazo estabelecido pela fintech também pode ser um motivo.

Outra justificativa para o cancelamento é o caso de movimentações suspeitas na conta, como fraudes. Mas, nesse caso, o cancelamento do cartão de crédito não é instantâneo. O banco digital primeiramente entra em contato com o titular para tirar a dúvida.

Por fim, outro aspecto que pode cancelar a conta é falta de cumprimento das regras estabelecidas pelo termo de uso.

Nesse sentido, cada banco possui as suas regras, e se você tiver o cartão de crédito cancelado, a instituição pode decidir se negar a dizer o motivo. Portanto, busque sempre fazer da forma correta e não tente violar as regras de uso da conta de nenhuma forma.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Olleg / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar