Inúmeros leitores entram em contato conosco levantando uma dúvida que deve ser geral entre os internautas. Sabe aquele momento em que você tenta solicitar um cartão de crédito e obtém a reprovação imediata, após simplesmente inserir o seu CPF? Depois disso, você vai lá no site da Serasa Consumidor, e percebe que a consulta ao seu CPF sequer foi feita. Afinal, por que você tem o pedido de Cartão de crédito negado? Por que você jamais consegue um cartão de crédito? Tire aqui as suas dúvidas

É provável que você também goste:

Empréstimo urgente do Bradesco o dinheiro cai na hora e não precisa comprovar finalidade.

Caixa vai começar a liberar o saque de até R$ 500 do FGTS esta semana.

Como aumentar o valor do empréstimo do RecargaPay, sem consulta ao SPC e Serasa?

Cartão de crédito negado? Saiba porque você é barrado antes da consulta do CPF no SPC e Serasa

Por que você nunca consegue um cartão de crédito

Primeiramente, saiba que o banco tem a liberdade de não aprovar crédito por simples desinteresse comercial. Somente considerando essa hipótese, podemos elencar de forma resumida, 3 principais razões para ter o pedido do cartão de crédito negado, que você pode conferir logo a seguir.

O seu relacionamento com a instituição

Toda instituição financeira seleciona perfis de clientes considerados como bons pagadores para liberar crédito, para que não corram o risco de ter que arcar com o prejuízo. Portanto, se você já é correntista, e não tem mantido um bom relacionamento com o banco, deixando as contas atrasarem, por exemplo, pode não ser interessante que você adquira um cartão de crédito.

Dívidas prescritas e não pagas

Se no passado você gerou um prejuízo para o banco, muito provavelmente não conseguirá crédito novamente. Por exemplo, se você teve uma dívida antiga com o Banco do Brasil, e tentar baixar o aplicativo e solicitar um cartão de crédito, vai visualizar o código de erro S503 e terá o cartão de crédito negado.

Pode também acontecer de você ter deixado uma dívida com alguma loja que possua vínculo com a instituição financeira. Dessa forma, somente para exemplificar, se você teve alguma dívida com as Lojas C&A, então deve para a Bradescard, que é do Bradesco.

Uso de Big Data

Grandes bancos como o Bradesco, utilizam bancos de dados gigantescos, com muitas informações sobre os clientes, denominado de Big Data. Através de superprocessadores, e utilizando algoritmos, além de complexas técnicas de estatística e análise combinatória, é possível analisar em segundos se um cliente é um risco para a instituição financeira ou não.

Seus dados estão incorretos

Outra situação que acontece frequentemente é a utilização de dados incorretos. Quando o consumidor erra ao digitar os seus próprios dados no aplicativo, durante o processo de solicitação do cartão de crédito. Quando a instituição financeira cruzar os dados, vai constatar que alguma informação está incorreta e você terá o cartão de crédito negado.

A renda informada é menor que a mínima exigida

Pode acontecer também de você estar solicitando um cartão de crédito que não seja adequado para o seu perfil e a sua renda. Neste caso, a instituição financeira também pode não aprová-lo.

Conclusão

Por mais injusto que possa parecer, na maioria das vezes é possível reverter a situação de ter o pedido do Cartão de crédito negado. Por exemplo, se você abrir uma conta corrente e construir um bom relacionamento com o banco, é mais fácil de ter a sua análise de crédito aprovada. Enfim, procure eliminar quaisquer pendências que teve no passado, renegociando as dívidas com o seu credor, mesmo que elas tenham prescrito (caducado) em cinco anos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.