Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão libera R$ 300 milhões em limite de crédito às vésperas da Black Friday

Ao contrário de muitos concorrentes, a DMCard vai aumentar o limite de 190 mil clientes dos produtos financeiros oferecidos pela empresa, como o cartão de loja de supermercados, o cartão de crédito DMCard Mastercard e o empréstimo pessoal.

É provável que você também goste:

URGENTE: Este cartão está liberando muito crédito em plena Black Friday

Black Friday: veja quem dá os maiores cashbacks

Caixa e BB querem pagar R$ 23,3 bilhões a beneficiários do PIS-Pasep

Banco Inter está dando até 90% de desconto em negociação de dívidas

DMCard aumenta limite de crédito nos cartões e em empréstimos

Ao todo serão R$ 300 milhões em crédito injetados no mercado de uma única vez, em novembro, às vésperas da Black Friday. Uma ação vai ajudar, sobretudo, o público de menor poder aquisitivo, que é o principal público-alvo da empresa.

cartão de crédito DMCard
Imagem: DMCard (divulgação).

 

De acordo com Tharik Moura, Diretor Estratégico e CFO da DMCard:

“Já realizamos grandes ações de aporte de crédito como esta, em anos anteriores, mas sempre próximo ao Natal. Esta é a primeira vez que nos antecipamos para que esse aumento no poder de compra também beneficie o consumidor em outras datas importantes como a Black Friday e a Cyber Monday. Por isso, este também é o nosso recorde em valor de crédito liberado simultaneamente. ”

A decisão da DMCard, assim como também mostram as estatísticas de crescimento a cada ano, confirma como Black Friday vem se popularizando e alavancado estimulando as vendas nesse período no Brasil.

Dependência do crédito para o consumo

Com as incertezas sobre o Auxílio Brasil e cenário econômico desafiador que continua se estendendo, o consumidor depende cada vez mais do crédito para manter o seu poder de compra, até mesmo para as despesas mais básicas. Isso é o que mostram as estatísticas registradas pela DMCard na movimentação dos cartões de supermercado que administra, que ainda é o seu principal produto financeiro no crédito concedido pela instituição.

Até o fim do terceiro trimestre deste ano, já foram movimentados R$ 2,8 bilhões em pagamentos nos cartões de supermercado administrados pela DMCard. Além de um novo recorde para a empresa, comparado ao mesmo período do ano anterior, o montante também representa um crescimento recorde de 39,5%. Em contrapartida ao uso dos cartões de loja da DMCard, o IBGE aponta que as vendas em geral (todas as formas de pagamento) no supermercado, no mesmo período, registraram uma queda de -3%.

“Com a injeção de crédito, devemos manter o crescimento agressivo até o fim do ano batendo um novo recorde em 12 meses e um crescimento acima de nossa média anual que tem sido de 35%”, conclui Moura.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja). Neste setor, a DMCard é líder de mercado e vem crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos. Além disso, a empresa já superou a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de cartões ativos. Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados por todo Brasil.

Desde 2019, a DMCard começou a ampliar seu portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado, conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo de negócio. Hoje, a DMCard atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a concessão de crédito.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: grupo DMCard (divulgação); edição: Seu Crédito Digital.