Se você é antenado no mundo das fintechs, é possível que já tenha ouvido falar do PicPay. Conhecido como “canivete suíço”, o PicPay é um aplicativo de pagamentos online brasileiro, que teve seu lançamento no mercado em 2012, e traz diversas funcionalidades ao usuário, prometendo descomplicar transações financeiras como transferências e pagamentos de serviços online.

É provável que você também goste:

Cartão Caixa Simples é zero anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

Trabalhadores poderão fazer saque do FGTS de R$ 998.

Selic é a menor da história, mas cheque especial ainda é o mais caro!

Ou seja: o aplicativo funciona como uma verdadeira carteira eletrônica no seu bolso, que pode ser utilizada para transferir valores, realizar pagamentos em estabelecimentos credenciados e evitar a cobrança de juros ou taxas em sua conta pessoal. Mas, além de ser usada para pagar jogos, músicas, filmes, lanches e muitos outros serviços, o Picpay também oferece a cereja do bolo: você recebe cashback em cima do valor da sua compra.

Afinal, existe cashback no PicPay? Saiba como funciona o serviço

Como funciona o cashback do Picpay

Sim, o cashback do Picpay é real. Assim como o Nubank e outras concorrentes, o Picpay não cobra anuidade nem taxas para o uso do seu cartão. Porém, seu diferencial é que ele também oferece cashback em cima das compras e pagamentos realizados, exceto pagamento de boletos, transferências e recargas de celular.
Além disso, o aplicativo serve tanto para pessoas quanto para estabelecimentos comerciais. É praticamente uma rede social dos pagamentos: você vai até o perfil da pessoa ou estabelecimento desejado, e faz o pagamento.

Simples assim: rápido, sem precisar entrar em contato com ninguém e sem precisar sair de casa.
Depois de fazer o cadastro e login na plataforma, preenchendo todos os dados necessários e escolhendo qual é o perfil da sua conta (pessoal ou comercial), seu perfil já fica ativo para receber ou realizar pagamentos. Quando algum pagamento é feito pelo aplicativo, o cashback já está valendo, e você recebe uma porcentagem mínima do valor retirado da conta. Ou seja: você pode ganhar dinheiro até mesmo quando está gastando!

Como utilizar o cashback

Como dissemos anteriormente, o PicPay funciona como uma carteira digital, e o valor que você economiza com o cashback fica de saldo no aplicativo, podendo ser utilizado tanto para realizar pagamentos de contas, pessoas e boletos quanto para transferir o cash retornado para outro usuário.

Então, pode-se dizer que o cashback que o PicPay oferece poderão ser convertidas em algumas promoções no aplicativo. Ao realizar o pagamento, seguindo as regras descritas no app, o usuário recebe o dinheiro de volta em compras em estabelecimentos específicos.

Cashback apenas no aplicativo

Reforçando: apesar de o valor do cashback ser disponibilizado na sua carteira PicPay, você pode utilizá-lo apenas para realizar pagamentos e transferências no aplicativo. Mesmo com a possibilidade cashback entre 5% (fixo para toda compra) a 40% da compra, não é possível realizar o saque físico desse valor. Esse valor pode ser recuperado em compras em parceiros como Uber, Google Play e no pagamento de boletos pelo aplicativo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.