Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ciro Gomes se envolve em grande polêmica e quase sai no tapa com Senador da República

Ciro Gomes se envolve em polêmica. Em encontro do PDT, o ex-governador do Ceará quase sai no tapa com senador. Entenda a situação

Ciro Gomes é personagem central em nova polêmica. Durante encontro do PDT, no Rio de Janeiro, o ex-governador do Ceará e seu irmão, o senador Cid Gomes, teriam se desentendido em discussão que se tornou uma verdadeira confusão generalizada.

De com as informações, os irmãos quase saíram no tapa durante a discussão acalorada que contou com dedo no rosto e gritos. Assim, prossiga na leitura para saber mais sobre a situação.

Ciro Gomes e irmão Cid brigam em reunião do PDT 

Ciro Gomes e Cid Gomes chegaram ao local separados, cada um com seu respectivo grupo, no primeiro momento já não houve interação entre os irmãos que nem mesmo se cumprimentaram.

A discussão que teve início entre os irmãos acabou por se tornar uma confusão generalizada, com aliados de ambos se envolvendo. A polêmica se iniciou quando Ciro Gomes e seu irmão Cid se levantaram de suas cadeiras e começaram com os gritos e dedo no rosto. 

Testemunhas presentes no local afirmam que por pouco a situação não terminou em agressão física.  O Deputado Federal, Mário Heringer (PDT – MG), afirmou que “não há perspectiva de resolução, as duas alas têm argumentos muito fortes e ainda não conseguimos conciliar os interesses”.

Saiba mais sobre o encontro do PDT

Toda a confusão acabou por ser o principal ocorrido no encontro do PDT, que reuniu os presidentes seções estaduais do partido na sede da sigla, no centro do Rio. A reunião aconteceu após o confronto travado entre o presidente do partido, o deputado André Figueiredo, e o senador Cid Gomes.

Figueiredo e Ciro Gomes estariam em concordância quanto a destituição da Executiva do Ceará e, apesar disso, por meio de liminar, a executiva foi restabelecida. Anteriormente, Cid foi eleito, no Ceará, como novo presidente estadual. Momentos após o anúncio, o grupo de Ciro teria entrado na para retirada do irmão do posto, o que fez com que André Figueiredo retornasse ao cargo.

Veja também:

Boletim Focus: mercado volta a reduzir projeção para a inflação deste ano

As informações são de que as divergências entre os lados acontecem principalmente em relação a um tema bastante polêmico: o apoio ao PT. Isso porque, a ala de Cid Gomes defende a retomada das relações, já Ciro e seus aliados querem permanecer como oposição.

Imagem: Reprodução / Diário do Poder