Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cliente reclama de “entregador negro” no iFood

Na última quinta-feira (20), um cliente do iFood deixou uma avaliação racista em um pedido em Goiânia. No app, depois de receber a entrega, a pessoa escreveu “entregador negro” ao avaliar negativamente o local. Ao ser procurada, a defesa disse que o usuário é um adolescente de 15 anos e que sua conta foi clonada. Por outro lado, o iFood disse que tem em aberto um processo interno para investigar o caso.

É provável que você goste também:

Caixa vai lançar programa de microcrédito para MEI em fevereiro

Promoção do Nubank dá 50% de desconto em transferências internacionais

Banco Inter alerta para golpe da senha provisória

Cliente reclama de “entregador negro” no iFood

A lanchonete onde o pedido foi feito respondeu a avaliação no app pedindo que o cliente tenha mais respeito. “Meu irmão, que desagradável seu comentário, desmerecer alguém por sua cor, estamos aqui em busca de oferecer oportunidade ao próximo independente de sua cor”, diz a mensagem do estabelecimento.

De acordo com a advogada da defesa, Fabiana Castro, o adolescente e sua família prestaram depoimento na polícia. “Chegamos à conclusão de que a conta foi clonada. Identificamos no histórico de compras, pedidos que foram entregues em São Paulo, Aracaju, Alagoas”.

Ao ser questionada se no app tinha a foto do entregador, a advogada disse que não. “Outra pessoa fez o comentário. O entregador é branco, não é negro. Não tem nexo“, afirmou a advogada. Segundo Fabiana, na segunda-feira (24) foi feito um boletim de ocorrência contra as ameaças que a família está recebendo.

Em nota, o iFood afirmou que lamenta o caso e que “repudia qualquer ato de discriminação”. O processo de investigação interno, de acordo com a empresa, pode inclusive levar ao descadastramento do cliente.

“O iFood esclarece ainda que o entregador trabalha direto para o restaurante e, por isso, a empresa também acionou o estabelecimento para também poder prestar suporte ao entregador envolvido neste caso”, informou em nota.

Por fim, a empresa disse que segue à disposição para colaborar com a polícia nas investigações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com