A Operadora Claro, do bilionário mexicano Calor Slim, está lançando a opção de crédito pessoal para clientes pré-aprovados dos planos pós-pago e controle. A tentativa de entrar no segmento de serviços financeiro tem o objetivo de ampliar o faturamento, que segue estagnado há alguns anos no mercado global de telecomunicações. Embora o setor ganhe clientes de internet fixa e serviços digitais, o mercado perde nas chamadas de voz e TV por assinatura.

É provável que você também goste:

Banco Inter e Nubank fazem cancelamento em massa de contas?

Diretor sai do Itaú Unibanco para assumir cargo importante no Nubank.

Saiba como ganhar dinheiro extra com a maquininha do Mercado Pago

Clientes da Claro agora podem fazem empréstimo pessoal de até R$ 10 mil

Como contratar o empréstimo da Claro

Para contratar o crédito pessoal oferecido pela Claro, basta entrar no aplicativo, inserir os dados pessoais e enviar os documentos.

Dinheiro cai na conta em até três dias

O empréstimo cairá no banco do cliente em até três dias úteis e o pagamento poderá ser parcelado em até 36 vezes, com taxas a partir de 2,85% ao mês. O débito será cobrado diretamente na fatura da conta do celular.

Parceria da Claro com banco mexicano

A Claro fez parceria com o banco mexicano Imbursa, que também pertence ao bilionário mexicano. Ou seja, os lucros são compartilhados entre Imbursa e Claro.

Operadoras estão buscando diversificar os produtos

Tanto a Telefônica, que é dona da Vivo, como a Tim e Oi também estão buscando diversificação dos seus portfólios de serviços digitais e entram em segmentos como financeiro, educação, saúde e entretenimento. O objetivo é aprofundar a atuação como canais de distribuição de serviço para a sua de clientes. Essas empresa juntas possuem mais de 100 milhões de clientes, por exemplo.

Próxima a lançar produtos financeiros deve ser a Telefônica

A próxima operadora que deverá lançar produtos do ramo financeiro é a Telefônica. A empresa trabalha em projetos pilotos de seguros e crédito, mas deverá também fazer parceria com bancos.

Dica de empréstimo pessoal

Se você não consegue solicitar um empréstimo na Claro, temos outra alternativa. Costumamos indicar para quem está precisando de dinheiro a fintech Bom Pra Crédito. Através de um simples cadastro realizado diretamente no site, você será direcionado para as melhores opções de crédito de acordo com o seu perfil.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.