Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com a nova atualização, Telegram disponibiliza pagamentos pelo app

Telegram anunciou uma nova atualização em seu sistema de pagamentos pela plataforma

0

Na última segunda-feira (26), o aplicativo de mensagens Telegram anunciou diversas novidades. Além de ter novas funções como agendamento de chats de voz, bem como novas versões do Telegram Web, o app atualizou sua opção de pagamentos. 

É provável que você goste também

Real Digital: como a nova moeda do Banco Central vai funcionar?

Banco digital Meubank cria app para clientes da exchange

Aprenda a configurar o Facebook Pay, o sistema de pagamentos do Facebook

Com a nova atualização, Telegram disponibiliza pagamentos pelo app

A grande novidade anunciada é a nova versão do recurso de pagamento, inserido na plataforma em 2017. Denominado de Pagamentos 2.0, ele possibilita ao usuário pagar por produtos ou serviços, sem precisar sair do app Telegram (disponível para Android e iOS). O método é seguro e pode ser feito através do cartão de crédito, em qualquer chat. 

Vale a pena citar que a plataforma é gratuita. Ou seja, o aplicativo não cobra nenhuma comissão. Além disso, o Telegram se importa com a privacidade, não sendo possível armazenar dados de pagamento na mesma. 

As informações dos cartões de crédito são enviado para o servidor de pagamentos, e o endereço de entrega é disponibilizado ao vendedor, para que o mesmo possa enviar o pedido. Por fim, o serviço disponibiliza um recibo via chat ao comprador.

A partir do novo formato, o comprador pode deixar uma gorjeta para parabenizar um bom atendimento, bem como uma entrega bem feita. Além disso, as compras podem ser realizadas nos apps para celular, bem como no computador. Entretanto, a novidade ainda não está disponível para a versão web.

Quem quiser experimentar a novidade, a empresa criou um canal de demonstração com produtos fictícios. Dessa forma, compradores e vendedores podem conhecer melhor o recurso, sem gastar dinheiro. Além disso, é possível integrar a API do Telegram em sites, e dessa forma usar o sistema para pagamentos de compras.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Primakov / shutterstock.com

Comentários
Carregando...