Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como antecipar a restituição do Imposto de Renda no Banco Inter

A antecipação da restituição pode dar um fôlego na vida financeira

0

Com a prorrogação da entrega do Imposto de Renda, os brasileiros têm até o dia 31 de julho para realizarem a declaração. Para aqueles que devem receber a restituição de parte dos valores pagos, surge uma oportunidade de melhorar a situação financeira. Contudo, o prazo da restituição varia de acordo com os lotes da Receita Federal. Então, te ensinamos como antecipar a restituição do Imposto de Renda no Banco Inter.

É provável que você goste também

Serasa oferece desconto para quitar dívidas. Saiba como participar

Grupo Soma adquire a companhia Hering nesta segunda-feira (26)

Clientes do Nubank reclamam da função Lupa que sumiu do app há mais de um mês

Funcionários da Caixa anunciam greve a partir de hoje (27)

O que é a antecipação da restituição do Imposto de Renda?

Aqueles que declaram imposto de renda e tem direito à restituição podem antecipar os valores. Assim, o banco empresta o valor equivalente à sua restituição e você quita a despesa quando receber o dinheiro da Receita Federal.
Contudo, é importante lembrar que assim como em outras formas de crédito, para realizar a operação, o Banco Inter cobra uma taxa de juros. Apesar disso, a taxa normalmente é inferior a outras modalidades de crédito. Isso acontece porque existe a garantia de que o valor será pago pelo cliente.

Para antecipar a restituição do imposto de renda no Banco Inter, o cliente paga taxas a partir de 3,49% ao mês. Podem antecipar os valores clientes que forem receber entre R$ 1.900,00 e R$ 7.000,00.

Como solicitar a antecipação no Banco Inter?

Para fazer a antecipação da restituição do imposto de renda, é necessário indicar a instituição bancária na qual deseja fazer o empréstimo como banco para recebimento da restituição do Imposto de Renda.

Entretanto, para aqueles que já declararam, é possível fazer uma retificação e alterar a instituição bancária na qual quer receber o dinheiro.

A antecipação vale a pena?

A antecipação da restituição pode ser uma solução para quitar dívidas mais caras, como o cartão de crédito, ou o cheque especial. Isso porque os juros dessas modalidades de empréstimo podem chegar a 28% ao mês. Enquanto isso, a taxa para antecipação da restituição de IR no Banco Inter é de 3,49%, por exemplo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...