Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

IMPERDÍVEL: Banco Inter revela a cliente como conseguir CRÉDITO

Confira dicas dadas durante live do Seu Crédito Digital.

0

Para muitos clientes de fintechs e bancos digitais, o limite de crédito pode ser uma dor de cabeça. Isso porque algumas instituições financeiras, além de liberarem limites baixos, têm regras muito rígidas na hora de conceder mais crédito a seus usuários. Porém, o Banco Inter busca mudar essa realidade. Indo na contramão de alguns de seus concorrentes, o banco tenta oferecer cada vez mais possibilidade de limite para seus clientes, desde que estes sigam algumas recomendações.

É provável que você também goste:

Conheça a lista dos brasileiros excluídos do novo Auxílio Emergencial

Ações da Locaweb e Banco Inter podem fazer parte do Ibovespa

Aumento de limite no Nubank: Pagar a fatura antecipada ajuda ou não?

E foi justamente sobre isso que o Seu Crédito Digital conversou na live “CDB+Limite de crédito do Banco Inter: como alterar limite por conta própria”. Na ocasião, Jadre Duarte, Misael Montaña e Luiz Felipe Kessler conversaram com Wagner Ferreira, Superintendente de Meios de Pagamento no Banco Inter, sobre formas de conseguir um aumento do limite. Confira o trecho abaixo!

IMPERDÍVEL: Banco Inter revela a cliente como conseguir crédito

De acordo com Wagner, atualmente o banco conta com um piso de limite de R$ 1 mil. Ou seja, nenhum cliente do Banco Inter tem um limite abaixo desse valor. Além disso, ele deu a dica de como conseguir mais crédito a partir da melhora de um relacionamento com a instituição, e principalmente com a portabilidade de salário.

Estamos fazendo uma análise de crédito e aumento de limite de acordo com a utilização dos nossos produtos pelo cliente. Então, a concessão de crédito de alguém que tenha portabilidade de salário com a gente vai ser melhor do que de um cliente que não tenha. Então, a partir do momento em que o cliente está conosco usando o Shopping, usando um seguro, usando um produto de investimentos, acontece que o score interno do cliente aumenta.”

Wagner Ferreira, Superintendente de Meios de Pagamento no Banco Inter

Como solicitar a portabilidade de salário pelo Inter?

Por fim, vamos mostrar a você como fazer a portabilidade de salário para o Banco Inter. É bem rápido e fácil: em poucos segundos, você pede a portabilidade de salário e depois é só esperar. Para isso, siga o passo a passo:

Portabilidade pelo App:

  • Acesse o App Banco Inter e vá à opção Portabilidade de Salário;
  • Em seguida, preencha as informações da sua empresa e do banco de origem. Caso tenha dúvidas relacionadas a estes dados, entre em contato com o RH de sua empresa e peça orientação;
  • Confirme as informações e procedimento;
  • Faça a autenticação da operação com a senha de 4 dígitos do seu cartão ou com o código enviado por SMS/E-mail.

E, por fim, pelo Internet Banking:

  • Acesse o Internet Banking e vá à opção Serviços > Portabilidade de Salário;
  • Em seguida, preencha as informações da sua empresa e do Banco de origem. Caso tenha dúvidas relacionadas a estes dados, entre em contato com o RH de sua empresa e peça orientação;
  • Confirme as informações e procedimento;
  • Faça a autenticação da operação com a senha de 4 dígitos do seu cartão ou com o código enviado por SMS/E-mail.

Pronto! O prazo para processar seu pedido de portabilidade no Banco Inter é de 5 dias úteis, a partir do recebimento da solicitação. Importante: como é necessária também a aprovação do Banco Central, a conclusão de todo o processo pode acontecer em até 15 dias úteis. Então, basta esperar.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Então, para isso, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, InstagramTwitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20h00. É só colar lá!

Imagem: Julio Ricco / shutterstock.com

Comentários
Carregando...