Até este momento, somente dois Bureaus de crédito possibilitavam ao consumidor consultar CPF. A Boa Vista Serviços disponibiliza uma ferramenta no site, e a Serasa Experian disponibiliza tanto através do site, quanto através de seus aplicativos para Android e iOS. O SPC Brasil é a última entre as três empresas a liberar a funcionalidade gratuitamente. O app SPC Consumidor é disponível para Android e iOS, mas até este momento somente permitia a consulta do Perfil Financeiro. Agora você pode consultar CPF no SPC. Saiba como fazer isso.

É provável que você também goste:

Banco Inter lança seguro auto contra danos causados a terceiros

Empréstimo do Nubank é simples, rápido e cai na hora na sua conta.

O histórico de consultas ao CPF apaga sozinho no SPC e Serasa?

Como consultar CPF no SPC: app grátis libera funcionalidade para Android e iOS

Primeiramente, baixe o aplicativo na Google Play Store, para dispositivos Android ou na App Store, para iPhone. Após realizar o download, você precisa realizar um cadastro no aplicativo, e confirmar um código de ativação que receberá via SMS.

A nova versão do aplicativo informa, além do atraso das dívidas, informações mais detalhadas, como o valor da pendência, a data do vencimento e as informações de contato da empresa credora. Com essas informações, é possível concretizar uma negociação direta com o credor para limpar o nome.

Por fim, mais funcionalidades devem ser incorporadas ao aplicativo SPC Consumidor ao longo deste ano, como o serviço de negociação de dívidas através do próprio aplicativo.

Enfim, é mais uma opção para que você possa consultar as suas dívidas. Caso queira conferir se possui dívidas na Serasa Consumidor, leia este artigo aqui.

Confira maiores detalhes sobre o novo aplicativo SPC Consumidor

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.