Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como corrigir dados incorretos na Carteira de Trabalho Digital?

Se você está com problemas para arrumar os seus dados, então esse artigo é pra você!

0

A nova Carteira de Trabalho Digital começou a funcionar e agora muitos brasileiros já podem utilizar o serviço.

Dentre as várias consequências da pandemia de COVID-19, a necessidade de digitalização de serviços vem trazendo novas soluções e novos problemas para o dia a dia.

A Carteira de Trabalho Digital está disponível para os smartphones com sistema operacional Android e IOS. Por meio da nova carteira digital é possível acompanhar os benefícios do trabalhador, como o PIS PASEP, FGTS e etc.

Mas para uma melhor utilização é necessário ficar atento e garantir que os dados estão todos corretos. Em caso de erros no aplicativo, é importante entender como agir para solucionar o problema.

É provável que você também goste:

É possível usar o PIX para realizar pagamentos de contas como a de luz?

90 mil trabalhadores ficam sem abono salarial PIS/PASEP e benefício menor por falha na SERPRO

CNH Gratuita recebe inscrições para 5 mil vagas a partir do dia 15 de fevereiro. Veja quem pode se inscrever

Corrigindo dados do aplicativo carteira de trabalho digital

Fique atento, caso os erros localizados na sua carteira de trabalho digital forem relacionados aos seus empregos anteriores, não existe necessidade de correção, os bancos de dados da Carteira de Trabalho Digital estão em constante atualização e algumas inconsistências vão ser corrigidas automaticamente. 

Se você é o empregador e notou que há dados incorretos no contrato de seu funcionário, clique no botão “Editar” e envie as correções necessárias.

O processo para atualizar os dados incorretos pode levar algum tempo para ser analisado, então se certifique de enviar tudo corretamente e de imediato ao localizar o erro. 

Caso os erros sejam encontrados no seu cadastro, como nome, data de nascimento, número do CPF ou RG, estas correções precisam ser feitas em conjunto com a Receita Federal, sendo assim, entre em contato com a central 135 ou visite uma agência do INSS.

Os dados de correção inseridos no aplicativo podem não aparecer imediatamente, existe um processo de análise dos dados e por isso pode levar alguns dias antes que o aplicativo passe a exibir as informações corretas, contudo os dados já contam como atualizados. 

Não existe prazo para que os dados do aplicativo sejam corrigidos, é possível fazer as alterações a qualquer momento, contudo é indicado que elas sejam feitas o mais cedo possível pois o processo pode levar algum tempo para ser completado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...