Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Agora você pode saber quanto reduz o Serasa Score ao sair do Cadastro Positivo

0

O novo Cadastro Positivo entrou em vigor em 2019, completando um ano de existência em julho de 2020. O banco de dados, que possui mais de 100 milhões de pessoas físicas e jurídicas, é alimentado com informações de pagamento de empresas e instituições financeiras, e ajudam o consumidor a aumentar o score de crédito nos 4 birôs autorizados pelo Banco Central – SPC Brasil, Serasa Experian, Quod e Boa Vista. É possível sair do Cadastro Positivo a qualquer momento, mas a novidade é que a Serasa agora permite que você veja quanto reduz o seu Score saindo do Cadastro Positivo.

É provável que você também goste:

7 dicas para melhorar suas finanças pessoais em 2021.

Banco Inter dá 6 dicas fundamentais para você aumentar limite no cartão de crédito

Pix no Santander: saiba como cadastrar suas chaves, fazer transferências e muito mais

Descubra as vantagens do cartão Ame Digital e veja como solicitá-lo

QUANTO REDUZ O SERASA SCORE AO SAIR DO CADASTRO POSITIVO?

https://www.youtube.com/watch?v=KWp5uCehejs&feature=youtu.be

Serasa mostra quanto reduz seu Score ao cancelar o Cadastro Positivo

O seu Serasa Score é impactado consideravelmente pelo Cadastro Positivo. Ao manter o Cadastro Positivo ativo, o seu histórico de crédito passa a contar não somente com os dados de inadimplência, e também com o seu histórico de crédito.

Ao optar em Cancelar o Cadastro Positivo, em alguns casos, a perda de pontos na sua nota de crédito pode chegar a mais da metade, e você pode conferir quantos pontos vai perder ao tomar essa decisão.

Como verificar quanto reduz seu score cancelando o Cadastro Positivo

Para verificar quantos pontos você perde no seu score de crédito ao cancelar o Cadastro Positivo, basta entrar no site da Serasa e fazer login com a sua senha. Em seguida, vá em “Acessar Cadastro Positivo”, e clique em “Cancelar Cadastro Positivo”.

Você vai poder simular como ficaria seu Serasa Score ao cancelar o Cadastro Positivo, conforme a imagem logo a seguir. Para não aderir, basta fechar o simulador ou clicar em “Continuar com o Cadastro Positivo”.

Aqui no Seu Crédito Digital, já falamos inúmeras vezes sobre a importância de manter o Cadastro Positivo ativo. Isso pode ajudar na hora de conseguir crédito, como cartões de crédito, empréstimos e financiamentos. Portanto, recomendamos que você não cancele.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Alexandr III/shutterstock.com.com

Comentários
Carregando...