Se você é um cliente do Nubank, já deve saber que você consegue fazer tudo pelo aplicativo, desde transferências e pagamento de boletos até mesmo acessar os dados do seu cartão de crédito pelo cartão virtual. Mas se você perdeu o celular, ou pior, se ele foi roubado, todos esses recursos podem se tornar um problema. Afinal, um desconhecido (ou ladrão) poderá roubar seu dinheiro ou usar seu cartão de crédito. Se esse é seu caso, acalme-se, pois é muito simples desconectar o aplicativo do Nubank de um celular roubado ou perdido.

Você pode se interessar também:

IZ Pay Supercashback, criado por startup do Itaú, promete revolucionar a forma de pagar cashback no Brasil

Nubank já está liberando cartão de débito virtual para você fazer compras online pela sua conta

5 Dicas para comprar online no cartão de crédito de forma segura.

Registre um Boletim de Ocorrência (B.O.)

Antes de saber como desconectar o aplicativo do Nubank, é importante que você registre uma queixa na delegacia. Isso porque, caso o ladrão use seu cartão de crédito ou até mesmo sua conta seja roubada, um boletim de ocorrência poderá ajudar você.

Primeiramente, saiba que para registrar uma queixa você pode se dirigir até uma delegacia. Entretanto, você também tem a opção de fazer um B.O. online. Esse boletim online tem a mesma validade do boletim que você registra na delegacia, porém você pode evitar sair para a rua, o que é recomendado durante a pandemia do coronavírus.

Entretanto, para registrar o B.O. pela internet, você precisa ser maior de 18 anos, ter documentos válidos e possuir endereço fixo, telefone e e-mail válidos.

Delegacias online por estados brasileiros

O que é e como funciona o Nubank?

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, é brasileiro. A fintech (empresa de tecnologia voltada ao mercado financeiro) defende o fim da burocracia que atrapalha a vida de tantas pessoas. Além da sede em São Paulo, o Nubank conta com escritórios em Berlim, na Alemanha, e operações no México e na Argentina.

O Nubank é uma empresa 100% digital, sendo assim, você pode resolver absolutamente todos os problemas sem sair de casa. E nem é possível resolver de outro jeito, afinal o Nubank não tem nenhuma agência física.

Dessa forma, se você precisa de qualquer tipo de ajuda, pode contar com uma equipe de suporte que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essa equipe atende pelo chat, redes sociais, e-mail ou telefone.

Produtos do Nubank

Primeiramente, o Nubank lançou seu famoso cartão de crédito, totalmente digital e sem anuidade. Depois foi lançada a conta digital, que chamou a atenção dos clientes por não ter tarifas de manutenção e ter rendimento maior do que a poupança.

Após isso a fintech lançou o seu programa de pontos Nubank Rewards, aonde o cliente ganha pontos ao usar o cartão de crédito e pode até mesmo abater gastos da fatura.

Mais recentemente o Nubank lançou sua conta digital para pessoa jurídica, com foco em pequenas organizações, oferecendo de forma totalmente gratuita um serviço que muitos outros bancos cobram caro. Atualmente, o Nubank também oferece empréstimos pessoais.

Como desconectar o aplicativo do Nubank de um celular roubado

Agora que você já sabe como fazer seu boletim online, vamos ao passo a passo para desconectar o app do Nubank de um celular roubado, e assim impedir que qualquer pessoa desautorizada utilize sua conta.

1: Em primeiro lugar, abra o site do Nubank em um computador ou celular (através do navegador);

2: Em seguida, clique em “Login”;

nubank

3: Em seguida, você deve acessar sua conta com o número do seu CPF e senha do aplicativo;

Como desconectar o App do Nubank de um celular roubado

4: Ao aparecer o aviso de QR Code, clique na opção “Estou sem celular”;

Como desconectar o App do Nubank de um celular roubado

Bloqueie seu cartão Nubank

5: Antes de mais nada, é importante que você faça o bloqueio do seu cartão, para impedir que alguém possa fazer compras com seu roxinho indevidamente. Lembrando que este bloqueio vale tanto para compras físicas com o cartão quanto compras com o cartão virtual.

De acordo com o que falamos anteriormente, é muito arriscado que alguém que tenha acesso ao seu smartphone e app Nubank use a função de cartão virtual. Afinal, tendo acesso ao número do cartão, data de validade, seu nome e o CVV, qualquer pessoa pode fazer compras no seu cartão.

Portanto, nesta página, sua primeira ação deve ser fazer o bloqueio do cartão. Para isso, clique em opção “Bloquear cartão” e uma caixa de diálogo será aberta com a seguinte mensagem:

Tem certeza que quer bloquear seu cartão? Você poderá desbloqueá-lo entrando em contato com a gente.

Finalmente, clique em OK para confirmar.

Como desconectar o App do Nubank

6: Por fim, na página das opções de emergência do Nubank, selecione “Desconectar tudo”. Uma caixa de diálogo será aberta com a seguinte mensagem:

Isso fará com que todos os dispositivos logados com essa conta se desloguem. Tem certeza que quer revogar o acesso?

Logo após, clique em OK para confirmar.

Agora, finalmente você sabe como desconectar o App do Nubank, pois agora sua conta está deslogada de todos os dispositivos, incluindo o celular perdido ou roubado. Dessa forma, você pode ficar um pouco mais tranquilo.

Cartão Nubank roubado ou perdido?

Além disso, você pode pedir um novo cartão pelo chat.

Para acessar o chat e falar com um funcionário do Nubank, então instale o app em um novo aparelho ou ligue para o número 0800 5912117. Entretanto, você também poderá simplesmente encaminhar um e-mail para MEAJUDA@NUBANK.COM.BR. Feito isso, basta solicitar um novo cartão por meio do atendimento da fintech.

Gostou do tutorial de como desconectar o App do Nubank?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Imagem por Beto Chagas / Shutterstock.

Sobre o Autor

Priscilla Kinast

Redatora

Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica

Ver todos os artigos