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Como evitar cair em golpes que usam o nome do Nubank?

O Nubank é um dos melhores cartões de crédito da atualidade, e oferece uma conta digital com rendimento com liquidez diária. Neste momento, já são mais de 30 milhões de clientes, e com tanta popularidade, é natural que os golpes relacionados à marca aumentem exponencialmente. Usuários da NuCommunity estão atentos a golpes usando o nome do Nubank, mas mesmo assim, milhões dos clientes da fintech são pessoas que não são tão familiarizadas com a tecnologia assim. Se você caiu em um golpe, ou gostaria de saber algumas dicas para evitar cair em golpes dessa natureza, continue a leitura deste artigo.

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Confira alguns dos golpes mais comuns:

Um dos golpes mais frequentes ocorre com o recebimento de um e-mail para um suposto desbloqueio do cartão Nubank:

“Informamos que seu Cartão de Crédito encontra-se parcialmente bloqueado por medidas de segurança. Para evitar maiores transtornos, você poderá apenas realizar consultas de saldo e extrato.”

Geralmente, e-mails enviam links para sites falsos (golpes de phishing) que roubam o seu CPF, telefone, e-mail e até a senha do seu cartão. Outro golpe que se popularizou foi o da aprovação imediata de crédito em mensagens por SMS, WhatsApp, e-mail e em postagens nas redes sociais. Veja a imagem logo a seguir:

Como evitar cair em golpes usando o nome do Nubank:

Para evitar cair em golpes dessa natureza, é importante adotar certos cuidados. Como por exemplo:

  • Use apenas os canais de comunicação oficiais: @nubank.com.br e @marketingnubank.com.br. Ou na forma encurtada, sou.nu/
  • Baixe o aplicativo apenas das lojas oficiais da Apple ou Google: o cartão é sempre gratuito!
  • O Nubank nunca se comunica nem distribui convites nas redes sociais ou pelo WhatsApp
  • O Nubank nunca libera cartões sem análise do seu perfil e do seu crédito
  • O aumento do limite somente pode ser feito pelo aplicativo e é sempre gratuito
  • O Nubank só faz empréstimo para quem já é cliente e o dinheiro é sempre depositado na NuConta. Nunca pague um boleto para liberar empréstimos.

Caí em um golpe, e agora?

Faça imediatamente o registro de um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima da sua casa e entre em contato com o Nubank, caso tenha acontecido algum prejuízo financeiro.

Os canais para entrar em contato com a fintech são os seguintes:

  • Você pode falar pelo chat, dentro do app
  • Envie um e-mail para: [email protected]
  • Ligue para o telefone: 0800 608 6236

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Imagem: Marcelo Ricardo Daros/shutterstock.com