Como saber se o seu score de crédito está com uma boa pontuação?

O score diz muito sobre você. Com ele, você consegue obter crédito, como cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Aqui neste artigo, saiba o que significa essa nota, como saber se o seu score de crédito está bom e também como conseguir uma boa pontuação.

É provável que você também goste:

Como funciona o Empréstimo de Antecipação do Saque Aniversário FGTS, sem consulta ao SPC/SERASA?

Negativação ou protesto? Qual é o pior para o consumidor endividado?

O que é o score de crédito?

Inúmeras empresas utilizam a nota do score de crédito para liberar crédito. Inclusive, juntamente à nota que pode ser consultada pelas empresas, aparece uma observação. Ou seja, com a sugestão para liberar crédito ou não. Tanto a Serasa quanto a Boa Vista calculam o score de crédito do consumidor. Entretanto, cada uma delas utiliza uma metodologia diferente, tanto que o score pode variar de um Bureau para outro.

O sistema de pontuação de risco é largamente utilizado por outros países. Para calcular o score de crédito, os Bureaus analisam informações como o pagamento das contas em dia, o histórico de dívidas negativadas, a frequência na busca por crédito no mercado e os dados cadastrais atualizados.

Portanto, por trás do seu score de crédito, há todo um conjunto de informações sobre o seu relacionamento com as demais instituições financeiras. Em outras palavras, ele nada mais é do que o seu currículo financeiro, que mostra tudo que você fez de bom neste sentido.

Como saber se o seu score de crédito está bom?

Pontuação

A pontuação varia de 0 a 1.000, sendo que é classificado da seguinte forma:

  • De 0 a 300 – alto risco de inadimplência
  • 301 a 700 – médio risco de inadimplência
  • 701 a 1.000 – baixo risco de inadimplência

Para saber se o seu score de crédito está bom, você precisa consultar a sua nota especialmente nos Bureaus de crédito Boa Vista e Serasa. É necessário que o seu score esteja acima de 700 pontos para aumentar as suas chances de ter aquele empréstimo, financiamento ou cartão aprovado.

Por fim, existem algumas ações que podem aumentar o seu score. Caso queira conferir, dê uma lida neste artigo aqui.

Enfim, o que achou do artigo?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais