Dica de negócio: Como ganhar dinheiro vendendo fotos na internet

0

Como fotógrafo, você pode facilmente ganhar algum dinheiro extra (ou até mesmo começar uma nova carreira) se você sabe os lugares certos para vender suas fotos online. Neste post vamos falar sobre como ganhar dinheiro vendendo fotos na internet.

Fotógrafos de vários níveis de habilidade estão tendo alta demanda por seu trabalho, agora mais do que nunca. Todos, desde grandes corporações, pequenas e médias empresas até blogueiros, designers gráficos, profissionais de marketing e editores, compram e usam fotos licenciadas.

É provável que você também goste:

Caixa Tem: Como usar o PIX para sacar o Auxílio Emergencial?

Nubank: Como funciona o Seguro Proteção de Preços?

Black Friday: Procon-SP revela lista de sites que você precisa evitar

30 Ideias para fazer uma renda extra e ganhar dinheiro em casa

Equipamento fotográfico

Equipamento Fotográfico
Equipamento Fotográfico – Imagem 2: Virrage Images/shutterstock.com

Primeiramente, é importante ter um bom equipamento de fotografia. Mas você não precisa gastar uma fortuna em uma câmera chique para vender suas imagens.

Se você tem uma câmera DSLR, você terá mais opções para vender fotos para bibliotecas de estoque, em sites para impressões ou para produtos impressos sob demanda. Isso ocorre porque as câmeras digitais geralmente produzem imagens de maior resolução.

No entanto, alguns smartphones estão superando as câmeras digitais nos dias de hoje, como o Samsung Galaxy Note 10+ e o Huawei P30 Pro.

Um número crescente de sites estão comprando fotos tiradas a partir de smartphones, então pesquise qual site de fotos de estoque é o melhor para você, de acordo com o seu equipamento.

Quem compra fotos e que tipo de fotos vendem melhor?

A maior base de compras de fotos de ações são blogueiros e proprietários de sites de pequeno a médio porte.

Tipo de imagens mais vendidas:

  • Pessoas – crianças, adultos e todos no meio de cada país e cultura!
  • Trabalhadores — Essas imagens são muito populares entre as empresas. Pessoas trabalhando em um notebook, escrevendo, falando em uma reunião, etc.
  • Comida — Vários tipos de alimentos são bastante procurados.
  • Ferramentas — Engrenagens, martelos, porcas, parafusos e pregos podem transmitir muitas coisas para potenciais compradores.
  • Cidades — Paisagens urbanas, prédios, pessoas se deslocando.
  • Natureza — Este é um assunto que nunca deixa de vender.
  • Viagens — Fotos de todo o mundo estão sempre em alta demanda.
  • Documentos — Fotos como documentos, carteira de trabalho, passaporte e cartões de crédito sempre são bem procuradas. Mas não esqueça de ocultar os dados pessoais.

Como posso ganhar dinheiro ganhar dinheiro vendendo fotos na internet?

Ganhar Dinheiro com Fotos
Imagem 3: Ganhar Dinheiro com Fotos – Wachiwit/shutterstock.com

Existem algumas maneiras diferentes de ganhar dinheiro online com suas fotografias e cada método tem vantagens e desvantagens.

Algumas pessoas ganham dinheiro construindo um popular portfólio online de fotografias e vendendo espaço publicitário ao lado deles.

Outro método é vender suas fotos para uso em mercadorias como camisetas, copos e calendários.

Outros fotógrafos ainda constroem uma galeria e vendem fotografias diretamente para clientes privados – ou ganham dinheiro fazendo sessões de fotos assim que seu nome se torna bem conhecido.

A desvantagem com a maioria desses métodos é que você geralmente tem que ter muita experiência em fotografia – e um grande portfólio de imagens para exibir.

Então… E se você não tiver milhares de fotografias fantásticas de qualidade à sua disposição? Uma das melhores maneiras de iniciantes começarem a ganhar dinheiro com fotografias online é com os sites de fotografia e bancos de imagens.

Uma vez que você se inscreveu em um desses sites, basta carregar algumas de suas fotos e as enviar para aprovação.

Se algumas de suas fotografias forem aceitas e alguém baixar suas fotos, então você receberá uma parte do valor de vendas do site de fotografia de ações.

Quais sites de fotografia posso ganhar dinheiro ganhar dinheiro vendendo fotos na internet?

Existem vários sites dedicados a comprar e vender fotografia, mas alguns deles se destacam do resto por uma série de razões. Abaixo listamos alguns dos sites de fotografia mais populares.

5 Sites para venda de fotos

Adobe Stock

Adobe Stock
Adobe Stock – Imagem 4: Aleem Zahid Khan/shutterstock.com

Em primeiro lugar está uma plataforma relativamente nova, o Adobe Stock. Este site da Microstock foi lançado em 2015.

Como seria de esperar dos criadores de Lightroom e Photoshop, o Adobe Stock só aceita fotos fantásticas e de qualidade. Posteriormente, o processo de aprovação de conteúdo pode ser exigente.

O Adobe Stock se integra com aplicativos de fotos, como o Lightroom, permitindo que os fotógrafos enviem imagens diretamente de seu próprio software.

Como o Adobe Stock é um site de microstock, as taxas de comissão e os preços de venda de fotos são bastante baixos. Espere ganhar entre $0.20 e $3.33 por download de imagem.

O benefício, no entanto, é que os termos de licenciamento de imagem não são exclusivos; portanto, você pode listar suas imagens em outro lugar também.

  • Termos de licenciamento: Não exclusivo;
  • Taxa de pagamento: De $0.2 a $3.33 por download de imagem
  • Processo de aprovação: Processo rigoroso de aprovação de conteúdo.

Shutterstock

shutterstock
Shutterstock – Imagem 5: Muhammad Anuar bin Jamal/shutterstock.com

Em segundo lugar trazemos o Shutterstock, com a maior base de clientes, e é considerada a maior plataforma de fotos atualmente, e excelente oportunidade para quem quer ganhar dinheiro ganhar dinheiro vendendo fotos na internet.

Os tempos de submissão são relativamente rápidos; as imagens geralmente levam 2 dias para serem aprovadas.

A plataforma também teve recentemente uma revisão, o que melhorou o processo de gestão e submissão de imagens. As fotos enviadas estão sujeitas a licenciamento não exclusivo, e podem ser usadas em outros lugares.

O Shutterstock vende imagens de alta qualidade a preços baixos; Os contribuintes ganham em média apenas US$ 0,25 por download de imagem.

  • Termos de licenciamento: Não-exclusivo
  • Taxa de pagamento: Média de $0,25 por imagem
  • Processo de aprovação: Processo de aprovação simplificado que leva em média 2 dias para ser concluído.

Alamy

Em terceiro lugar na nossa lista está o Alamy, um brilhante site de fotos. A plataforma oferece imagens de qualidade a preços muito mais altos do que sites como Shutterstock e iStockPhoto.

Além disso, as taxas de comissão são algumas das melhores do setor em 50% para imagens exclusivas e 40% para imagens não exclusivas. Gostamos do fato de que o usuário pode escolher entre as 2 opções, dando maior flexibilidade.

Com mais de 100.000 clientes em busca de fotos, o potencial de ganho é grande. Além disso, as condições de pagamento e o gerenciamento de contas são fáceis de usar.

  • Termos de licenciamento: Opções exclusivas e não exclusivas disponíveis
  • Taxa de pagamento: 50% para imagens exclusivas, 40% para não exclusiva
  • Processo de aprovação: Processo de aprovação rápida com critérios rigorosos de qualidade.

iStock Photo

Outro grande player na indústria de imagens de ações e possui milhões de potenciais clientes.

O principal benefício que a iStock oferece sobre o Getty Images, que falaremos a seguir, é a falta de exclusividade; fotógrafos podem enviar suas imagens para o iStock, e ainda vendê-las em outros lugares.

Para tornar as coisas ainda melhores, há uma opção de exclusividade que proporciona maior potencial de ganho. Como o iStock é classificado como um site de microstock, a taxa de comissão é menor – uma taxa fixa de 15%.

O potencial de ganho global não é tão alto quanto o Getty, então considere usar o iStock em conjunto com outros sites de fotos não exclusivos.

  • Termos de licenciamento: Licença padrão não exclusiva
  • Taxa de pagamento: taxa fixa de 15% para fotos não exclusivas
  • Processo de aprovação: Cada imagem deve ser aprovada com base em critérios definidos

Getty Images

O Getty Images possui imagens de qualidade inacreditáveis, e tem uma gama impressionante de clientes, ideal para quem quer ganhar dinheiro ganhar dinheiro vendendo fotos na internet.

Frequentemente você verá as imagens do Getty Images sendo usadas em artigos de notícias. A melhor coisa sobre essa plataforma é que o preço de venda de fotos é fantástico, mesmo para imagens de pequena resolução.

No entanto, as imagens são exclusivas, então você não pode vender imagens em qualquer outro lugar se elas tiverem sido enviadas para o Getty Images.

Além disso, outra vantagem é que o processo de aprovação de fotos é considerado mais rápido do que alguns outros sites. Eles podem, por exemplo, aceitar uma foto se ela mostrar qualidades artísticas excepcionais, mesmo que parte dela esteja fora de foco.

  • Termos de licenciamento: Todas as fotos são exclusivas do Getty
  • Taxa de pagamento: 20% (em um valor base elevado)
  • Processo de aprovação: Cada imagem passa por um processo de aprovação

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem destacada: MheePanda/shutterstock.com

Imagem 2: Virrage Images/shutterstock.com

Imagem 3: Wachiwit/shutterstock.com

Imagem 4: Aleem Zahid Khan/shutterstock.com

Imagem 5: Muhammad Anuar bin Jamal/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar