Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

De que forma uma greve dos caminhoneiros pode prejudicar o seu bolso?

Na última quarta-feira (11), uma nova greve dos caminhoneiros começou no Espírito Santo. Entretanto, os profissionais de outros estados também podem ingressar na greve. Em suma, o movimento é uma resposta a nova alta nos preços do diesel, que a Petrobras anunciou no começo desta semana. Diante disso, como a paralisação pode prejudicar o seu bolso?

É provável que você também goste:

Governo tenta evitar greve dos caminhoneiros contatando lideranças

Banco Central: greve dos servidores já prejudica avanço do Pix

Banco Central: servidores mantêm greve por tempo indeterminado

De que forma uma greve dos caminhoneiros pode prejudicar o seu bolso?

De acordo com o Sindicam/ES, “o Sindicam/ES, a ACA e a Coopercolog, juntamente com os representantes dos caçambeiros, apoiam esse movimento. Entendemos que a situação dos autônomos ficou insustentável depois de tantos reajustes. Seja no preço do diesel ou dos insumos que compõem o dia a dia do caminhoneiro”.

Ademais, o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, disse que o brasileiro deve sentir o reajuste no bolso. “Gente, não podemos ficar quietos. Eu conheço e sei o quanto vai impactar na mesa do trabalhador”. Além disso, ele falou que vai se reunir com os representantes da categoria, para discutir o aumento da greve para todo o Brasil.

Se a greve ocorrer, os prejuízos devem ser críticos nesse momento pós-pandemia. A alta da inflação tornou a ida ao supermercado um filme de terror ao consumidor. Todos os dias, os preços estão mais caros. E em muitos casos, os produtos básicos já não cabem no orçamento.

Em suma, os caminhoneiros são responsáveis pelo transporte de alimentos, insumos, e combustíveis, por exemplo. No decorrer da última greve da categoria, diversos produtos faltaram em diversas regiões. Logo, isso aumentou os preços.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Regiane_Ferraz / Shutterstock.com