Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como receber o auxílio emergencial pelo Nubank e Banco Inter

0

O Governo Federal já começou a disponibilizar o auxílio emergencial para os beneficiários que estão no Cadastro Único. Entretanto, aqueles que estão de fora do CadÚnico, deverão indicar ao governo uma conta bancária para conseguir receber o benefício no valor de R$ 600. Desta forma, os bancos já estão orientando seus correntistas como proceder para receber o auxílio. Os bancos digitais não ficam de fora dessa, tanto o Nubank, como também o Banco Inter, também já estão auxiliando para que os clientes recebam o valor em suas contas digitais. Mais abaixo você confere como receber o auxílio emergencial pelo Nubank e Banco Inter.

Quem já teve o auxílio emergencial aprovado, até quando vai receber?

Banco Inter lança funcionalidade para pagar pessoas com cartão de crédito 

Nubank prorroga prazo para pagar empréstimo e reduz juros do cartão de crédito 

Recebendo o auxílio emergencial pelo Nubank e Banco Inter

Antes de mais nada, quem quiser receber o benefício deverá solicitá-lo no site ou aplicativo da Caixa. Lembrando que a conta já deve ser existente e cadastrada no mesmo CPF.

Receber o benefício pelo Nubank

Após realizar o seu cadastro no aplicativo do Auxílio Emergencial, preencher seus dados e autenticar a conta, você deve selecionar a opção ”Receber em uma conta já existente”. Em seguida, insira as informações conforme o exemplo abaixo:

  • Banco de destino: Nu Pagamentos S.A.;
  • Agência: o número de sua agência Nubank, que é 0001;
  • Tipo de conta: Conta-corrente;
  • Número da conta: o número e dígito de sua conta do Nubank, que você pode encontrar na tela inicial de seu aplicativo Nubank, tocando no seu próprio nome no topo da tela. Depois disso, é só confirmar o seu cadastro e solicitação.

Receber o benefício pelo Banco Inter

Para receber o benefício pelo Banco Inter, é necessário realizar o mesmo esquema citado acima, entretanto, após escolher a opção ”Receber em uma conta já existente”, você deve colocar os dados da sua conta do Banco Inter. Com tudo preenchido, é só confirmar.

O que é o Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial é uma ação do governo que irá beneficiar trabalhadores informais e desempregados por 3 meses por conta da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O valor de R$ 600 é pago exclusivamente por meio eletrônico. Os beneficiários do CadÚnico e Bolsa Família já começaram a receber o benefício na Caixa e no Banco do Brasil. Porém, todos de maneira geral que possuem o direito ao benefício, também receberão o auxílio por 3 meses.

A partir do dia 27 de Abril, será possível obter o auxílio na modalidade saque, conforme afirmou o Governo Federal.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...