Quem usa aplicativos de mobilidade compartilhada com bicicletas e patinetes agora perdeu duas opções para transitar pelas cidades. A Lime, marca de patinetes, anunciou o fim das atividades no Brasil, e a Yellow recolheu temporariamente as bicicletas na cidade de São Paulo. Portanto, agora diante da indisponibilidade destes equipamentos, muitos usuários ficaram com dúvidas em relação aos créditos que ficaram nos aplicativos. Afinal, como recuperá-los?

É provável que você também goste:

Confira como funciona o cartão pré-pago do PagBank e suas principais vantagens

Pagamento de transporte por aproximação ganha espaço no Brasil. Veja como funciona!

Concorrência com bancos digitais deve reduzir os juros bancários em 2020

Como recuperar créditos em Apps de bicicletas e patinetes?

As bicicletas e os patinetes compartilhados dessas empresas são liberados por aplicativos. Dessa forma, os créditos para utilização dos consumidores eram inseridos em carteiras virtuais, sendo que a cada novo aluguel, o valor era descontado do saldo.

O diretor de operações do Reclame AQUI, Felipe Paniago, orienta os consumidores que ainda têm créditos retidos nas suas carteiras virtuais vinculadas às empresas de mobilidade, que as acionem.

“Se o consumidor tem dinheiro, saldo, e as empresas encerraram as atividades ou tiraram algum equipamento de circulação, esse crédito dos Apps de bicicletas e patinetes precisa ser reembolsado. O ideal é que entre em contato com as marcas através dos próprios aplicativos, para que seja alinhada a devolução e solucione esse problema”, explica Paniago.

Yellow

A Yellow afirma que faz reestruturação das operações e Lime encerra atividades no Brasil

Diretamente ao site Infomoney, a Grow, startup proprietária da Yellow, explicou que está fazendo uma reestruturação nas operações no Brasil e por isso recolheu, temporariamente, as bicicletas na cidade de São Paulo para checagem e condições de operação e verificação de segurança. Todavia, em relação aos patinetes, esses continuam nas ruas.

As operações da Yellow em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES) serão encerradas. Portanto, patinetes que estavam em uso nessas cidades serão levadas aos mercados onde a Grow vai manter o serviço, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).Lime anunciou o fim das atividades.

Lime

No início de janeiro, a Lime anunciou o fim das atividades no Brasil. Ao site Auto Esporte, afirmou que “a decisão é parte de estratégia global da empresa para alcançar sustentabilidade financeira”. No Brasil, a empresa tinha atividades no Rio de janeiro e em São Paulo.

No Reclame AQUI, a Lime tem reputação Ótimo, com índice de solução de reclamações dos consumidores de 82,4%. Quanto a Yellow, a reputação é Bom, com índice de solução de reclamações dos consumidores de 81,3%.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: Reclame Aqui
Imagem: Gustavo Winther via shutterstock.com