Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como vencedores do BBB que faliram poderiam ter ficado ricos?

O Big Brother Brasil já premiou 21 pessoas com valores milionários. Porém, alguns brothers que venceram as edições passadas afirmam que já gastaram todo o valor do prêmio e faliram.

Mas, afinal, como os vencedores do BBB poderiam ter investido essas quantias para fazer o dinheiro render mais? 

Participantes que zeraram a conta

Ganhar o BBB requer uma trajetória com muitas estratégias. Durante três meses, é necessário participar de dinâmicas da casa, ter inteligência para jogar e paciência para lidar com os relacionamentos dentro do reality. 

O jogador Dhomini, que ganhou a 3ª edição do programa, fez tudo isso e se deu muito bem. Com mais de 51% dos votos do público, levou meio milhão de reais. 

O brother chegou a investir em diversos empreendimentos de várias áreas da economia, como o financiamento de imóveis e postos de gasolina.  Porém, não obteve sucesso e atualmente não vive mais com o valor do prêmio. 

Cida, da 4ª edição do reality show, também ganhou meio milhão de reais. Contudo, por não saber administrar o valor, teve de pagar uma dívida de um imóvel em que era fiadora e zerou a conta. Além disso, a participante também perdeu dinheiro ao pagar honorários a um advogado e ao emprestar quantias a parentes.

Dicas 

Mesmo que o prêmio seja milionário, é necessário planejar antes de investir o valor. 

Analistas afirmam que a primeira coisa a se fazer após ganhar o dinheiro é analisar o perfil do cliente. Observar se o ex-brother está disposto a investir e correr riscos, ou se prefere ser mais conservador. O segundo passo para fazer o valor render é aplicar o capital em diferentes classes de investimentos. 

Hoje, com o prêmio de 1,5 milhão, o vencedor pode separar uma quantia de reserva e o resto pode ser investido em títulos públicos com liquidez diária, ou no Tesouro Direto durante seis meses. 

Já para quem deseja resgatar o dinheiro em três anos, pode aplicar em fundos multimercados, caso queira arriscar. 

Para aqueles que querem apostar no mercado financeiro e recolher o dinheiro em cinco e seis anos com alta rentabilidade, podem investir na renda variável.

Há também a alternativa de investir em títulos de renda pós-fixados atrelados à inflação e alta de juros, que podem gerar bom lucro devido ao cenário econômico instável no Brasil. 

Além disso, as ações do Ibovespa e dos fundos imobiliários também são boas aplicações para ganhar dividendos. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução do site IstoÉ