Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Compra não reconhecida no Nubank: ALERTA URGENTE aos clientes

Os clientes do Nubank devem ficar atentos à mensagem informando sobre uma compra não reconhecida. Confira mais informações!

O Procon Municipal de Tubarão, em Santa Catarina, emitiu um alerta importante para os clientes do Nubank. De acordo com o órgão, pessoas estão relatando um golpe da compra não reconhecida, que tem feito vítimas a partir da narrativa de que existe uma suposta transação desconhecida.

Segundo o Procon, o cliente do Nubank recebe uma ligação que aparenta ser do número oficial do Nubank, mas não é. A vítima se surpreende com a informação de que há uma compra que precisa de autorização e que, em caso de desconhecimento, o cancelamento deve ser feito. 

Ao optar pelo cancelamento, o consumidor é direcionado para uma falsa central, na qual um suposto atendente passa orientações e tira valores da vítima. Em alguns casos, o golpe começa através de um SMS informando sobre compras suspeitas e orientando que a pessoa busque o canal do banco.

Golpe da compra não reconhecida no Nubank: vítima perdeu mais de R$ 8 mil

De acordo com o Procon de Tubarão, o golpe da compra não reconhecida no Nubank já fez uma vítima perder mais de R$ 8 mil. Ela recebeu uma ligação da falsa central telefônica e golpistas realizaram um empréstimo de R$ 50 mil, uma transferência via Pix no valor de R$ 4,8 mil e uma outra transação de R$ 4,6 mil.

Veja também:

Falta de luz: você tem direito a receber reembolso em caso de prejuízo; veja como funciona

Pessoa encapuzada de preto com máscara preta e imagem do celular com aplicativo do Nubank aberto
Imagem: Grustock / Shutterstock e Miguel Lagoa / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Contudo, cabe destacar que esse tipo de golpe não é recente. Há relatos de um caso em que uma mulher perdeu R$ 38 mil. Ela contou ter recebido uma mensagem informando sobre uma compra e orientando que a central 0800 fosse acionada. Assim, um suposto atendente passou orientações, pegou o dinheiro da vítima e realizou um empréstimo.

Recomendações do Procon

  • O Nubank não entra em contato com os clientes para passar orientações como, clicar em links, instalar aplicativos ou realizar transferências bancárias;
  • É importante contatar os canais oficiais da fintech para confirmar a veracidade da mensagem;
  • Por fim, é necessário buscar o Procon para reportar a tentativa de golpe da compra não reconhecida no Nubank. O de Tubarão atende pelo telefone 3621-9818 ou no e-mail: [email protected]., e a sede fica no Facilita Tubarão.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com