Pensando em se tornar um MEI? Confira quais as melhores contas bancárias e suas vantagens

Entenda quais são as contas bancárias ideais para sua microempresa

0

É muito importante para aqueles que desejam se tornar um MEI encontrar o melhor banco para que possam trabalhar da forma mais segura possível, além de também conseguir algumas vantagens extras na sua abertura de conta para poder administrar melhor!

Saiba mais ao longo da nossa matéria sobre como se tornar um MEI e quais são as vantagens de cada banco na hora de realizar sua escolha de abertura de conta!

É provável que você também goste:

Banco digital Nação BRB Fla alcançou 120 mil contas abertas

Contribuição do MEI aumentou em fevereiro, confira os novos valores

PicPay anuncia 450 vagas de emprego no Brasil para o 1º trimestre

Como realizar seu cadastro para tornar-se um MEI?

O que é um MEI

Conhecido como ‘Microempreendedor Individual’ ou apenas MEI, são profissionais autônomos que exercem seu trabalho por conta própria, seja nas ruas ou em sua residência. Esse termo reconhece que estes profissionais possam obter a formalização de seu negócio sem que exista a necessidade das grandes burocracias estatais ou gastos extras. 

Para que você possa se tornar um MEI, você deve ter pelo menos 18 anos para a abertura da empresa (contanto que não haja impedimento legal do indivíduo). Entretanto, caso a pessoa seja emancipada, ela poderá abrir sua empresa autônoma aos 16 anos de acordo com a lei.

Quais os requisitos necessários para criar um MEI?

Para se tornar um MEI, existem algumas necessidades e pendências que devem ser cumpridas para reconhecer seu negócio como algo autônomo. O primeiro deles é que o faturamento bruto anual (de janeiro a dezembro) pode ser de no máximo R$ 81.000,00.

Adicionalmente, também não pode ser sócio de nenhuma empresa, não podendo também abrir uma filial e empregar somente um funcionário (o valor pago deve ser de salário mínimo ou, se o negócio estiver inserido em alguma categoria de piso, será o valor do piso salarial). 

Caso a formalização seja sucedida no mês de fevereiro e não no primeiro mês do ano (janeiro), será permitido que o faturamento corresponda à média mensal de R$ 6.750,00, valor que será multiplicado pela quantidade de meses restantes para finalizar o ano, incluindo mês em que a formalização está decorrendo.

É preciso enquadrar-se, pelo menos, nas 480 atividades autorizadas e que elas sejam reconhecidas no website do Portal do Empreendedor;

Não é necessário possuir um ponto comercial, podendo trabalhar dentro de sua própria residência, podendo exercer uma atividade principal e 15 secundárias, tudo isso com um único CPNJ.

Vantagens de abrir um MEI

Entre as vantagens de ser um MEI, além de menos burocracia para a formalização, o cidadão passa a ter o direito à cobertura previdenciária do INSS. Com  isso, poderá participar de licitações públicas (venda autorizada ao governo, sendo dispensável a escrituração contábil).

Sendo também registrado no CNPJ, pode realizar a emissão de notas fiscais, fazer a abertura de uma conta bancária empresarial e possuir acesso às linhas de crédito disponibilizadas pelas instituições financeiras.

Contas bancárias ideais para MEIs

Banco do Brasil

A conta do Banco do Brasil é uma das contas ideais para quem deseja se tornar um MEI, pois é uma conta fácil com serviços gratuitos, além de garantir exclusividade nas linhas de crédito. Outra vantagem é poder usufruir o CIELO Mobile, sendo possível realizar compras pelo cartão.

Sempre que fizer uso do cartão em compras, já vai estar acumulando uma pontuação e com isso poderá adquirir descontos e viagens no momento em que realizar a troca desses pontos acumulados. O Banco do Brasil é uma das opções ideais para quem deseja iniciar seu negócio.

Bradesco

Outro banco que recomendamos é o Banco Bradesco, que possui benefícios progressivos, dependendo do relacionamento bancário. Os Microempreendedores Individuais possuem as opções de depósito em dinheiro na agência da conta, depósito em cheque nos terminais de autoatendimento e serviços do Internet Banking.

Santander

O Banco Santander – fundado em 1857 – oferece aos portadores da conta MEI, a opção de microcrédito, além das transferências ilimitadas pelo Internet Banking entre contas. Mas não é apenas isso, a instituição bancária também oferece a programação de débito automático para o pagamento do DAS.

Banco Inter

Por fim, há também o Banco Inter, anteriormente conhecido como Banco Intermedium – fundado em 1994 –, essa instituição bancária possui muito serviços gratuitos. Seus clientes MEI podem emitir até 100 TEDs (Transferência Eletrônica Disponível) e 100 boletos por mês, sendo eles gratuitos. Outra vantagem deste banco é a possibilidade da realização de depósitos via QR Code.

Gostou do nosso conteúdo?

Se você se interessou por nosso conteúdo, venha conferir nosso canal no YouTube e nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram e não deixe de acompanhar nossas postagens no site para ficar por dentro do universo das contas digitais, fintechs, bancos digitais e tudo mais sobre finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...