Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira quais cidades brasileiras entraram no ranking das melhores do mundo

Descubra quais cidades brasileiras se destacaram no Ranking das Melhores Cidades do Mundo em 2024, mesmo sem figurar no Top 200

O recente ranking divulgado pela Oxford Economics trouxe um panorama global sobre as melhores cidades para se viver no mundo. Assim, com critérios que abrangem desde indicadores econômicos até qualidade de vida, as cidades são verdadeiros termômetros das condições socioeconômicas das regiões que representam. 

No entanto, surpreendentemente, no contexto deste estudo, nenhuma cidade brasileira figura entre as 200 primeiras colocadas, um dado que chama atenção e merece uma análise mais profunda. No entanto, 29 municípios do Brasil se destacaram em diferentes categorias. Veja mais detalhes!

Cidades brasileiras entre as melhores do mundo

Portanto, na lista que considera 1000 cidades ao redor do mundo, São Paulo aparece como a cidade brasileira mais bem posicionada, ocupando o 294º lugar. Enquanto isso, outras importantes cidades do país como Brasília, Rio de Janeiro, Campinas e Florianópolis também marcam presença, ainda que em posições inferiores. 

São Paulo se destaca no quesito capital humano, figurando em 102º lugar, pela qualidade das suas instituições educacionais e a presença de sedes de grandes empresas. No entanto, a qualidade de vida na metrópole não alcança um bom ranking, estando em 604º lugar.

Veja também:

Confira as 10 profissões que mais exigem inglês no Brasil em 2024

Entre as cidades brasileiras, Florianópolis se destaca em qualidade de vida, ocupando a 423ª posição no ranking global. Este dado positivo contrasta com a última colocada brasileira, Maceió, que, apesar de figurar em uma posição desfavorável no geral (794º lugar), é reconhecida por seu desempenho ambiental, estando no 20º lugar neste quesito específico.

Foto do topo do farol Santander, no centro da cidade de São Paulo; melhores cidades do mundo
Imagem: Pedro Magrod / Shutterstock.com

Melhores cidades do mundo

Assim, entre as melhores cidades do mundo as que se destacam na América Latina São:

  • Santiago, Chile: 119ª posição;
  • Cidade do México, México: 250ª posição;
  • Buenos Aires, Argentina: 275ª colocação;
  • Lima, Peru: 283ª posição;
  • São Paulo: 294ª posição.

Já no ranking mundial, as cinco melhores cidades do mundo são:

  1. Nova Iorque, Estados Unidos;
  2. Londres, Reino Unido;
  3. San José, Estados Unidos;
  4. Tóquio, Japão;
  5. Paris, França.

Imagem: Pedro Magrod / Shutterstock.com