Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça o Guia Oficial da Serasa para aumentar o seu score de crédito

Um guia oficial da Serasa para aumentar score está disponível de graça na internet; descubra como acessá-lo.

Como a Serasa é responsável por definir seu score, ela pode também te dar detalhes importantes sobre como aumentar a pontuação de crédito. Com isso, o Guia Oficial da Serasa para aumentar score está disponível.

O guia oferece algumas informações valiosas. Isso inclui, por exemplo, as recentes mudanças da nova versão da pontuação e os benefícios do score.

Ao longo de seu manual, a Serasa explica detalhadamente o que é o score e fornece dicas valiosas para que você tenha uma boa pontuação. Além disso, o órgão de proteção ao crédito ainda te ajuda a identificar e, consequentemente, prevenir golpes financeiros.

Como ter acesso ao guia da Serasa?

Mão segurando celular com Serasa empréstimo

O guia oficial da Serasa para aumentar score pode ser baixado neste link. A princípio, a empresa se apresenta e conta a história do famoso Score, que teve início em 2017. Em seguida, o órgão de proteção alerta que existem muitas informações sem verdade sobre a Serasa Score.

Veja também: Empresa pode consultar o CPF do candidato antes de contratar?

De 2017 para cá, a empresa passou por algumas atualizações. Todas as atualizações – de forma geral –, servem para levar mais segurança a todos os usuários. Ademais, o guia explica que o score ajuda a controlar a vida financeira.

Além disso, a pontuação é fundamental para auxiliar as empresas na análise de crédito e apresentar um diagnóstico para o mercado, indicando assim quais medidas precisam ser tomadas para que haja melhoria. 

Manual explica a classificação das pontuações

Especificamente sobre o score, a empresa explica a classificação, que varia de “muito baixo” a “excelente”. Até 300 pontos o score é muito baixo, com isso, a chance de conseguir crédito é limitadíssima. Entre 301 e 500 pontos a classificação é baixa.

Neste caso, o score ainda indica uma probabilidade de inadimplência. Consequentemente, a chance de conseguir crédito, empréstimos e afins, ainda são baixas. De 501 a 700 pontos a chance de inadimplência é baixa. Sendo assim, as chances de conseguir serviços financeiros são mais altas.

De 701 a 1000 pontos a classificação é excelente. Dificilmente alguma solicitação de empréstimo ou crédito será negada pelas instituições financeiras. Por fim, essas e outras informações você encontra no guia de score da Serasa, que te fornece dicas para obter uma classificação excelente.  

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com