Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível consultar o score de crédito de outra pessoa?

0

A possibilidade de consultar informações pela internet tem ajudado muito nas transações financeiras atuais. Tanto para tornar uma negociação mais simplificada e menos burocrática, quanto para obter informações preciosas antes de fechar um negócio. É o caso da possibilidade de consultar o score de crédito de outra pessoa. Afinal, a possibilidade de saber se a outra parte da negociação está ou não com o nome sujo pode dar mais segurança e facilitar a decisão de fechar ou não algum acordo ou contrato. Por isso, neste texto vamos ensinar como consultar o score de crédito de outra pessoa e o que você pode fazer com essa informação. Acompanhe!

É provável que você também goste:

Projeto de lei proíbe banco de cobrar tarifa por serviço não usado pelo cliente, como o cheque especial.

Você sabe qual o percentual de lucro de uma franquia?

Confira 5 dicas INFALÍVEIS para aumentar o score e conseguir mais crédito

O que é o score de crédito?

Basicamente, o score de crédito é uma espécie de medidor de confiança que ajuda empresas a conceder crédito ou realizar negócios com uma pessoa. O mais conhecido é o Serasa Score, que permite às empresas e pessoas físicas consultar o score de crédito de outra pessoa, ou mesmo o seu próprio.

O Serasa Score é calculado de 0 a 1000, sendo 0 um score muito baixo e 1000 o score ideal. Assim, quanto mais próximo de 1000 for o score, mais chances de ter o crédito aprovado no mercado, podendo ter esse número influenciado por fatores como negativações, atrasos em pagamentos, crédito restrito, consultas realizadas, entre outros.

É possível consultar o score de crédito de outra pessoa?

Sim, é possível fazer essa consulta. Para isso, basta que qualquer pessoa ou empresa acesse o site Você Consulta, do Serasa Consumidor, coloque o número do CPF que deseja consultar e informe dados como nome, CPF, idade, e-mail e telefone.

É importante saber que o serviço é cobrado, por isso, também serão solicitados os dados de um cartão de crédito para pagamento. O valor cobrado é de R$ 35 por consulta. Depois de ter seguido todos os passos, você é redirecionado para outra página, onde encontrará as informações do score de crédito da pessoa pesquisada.

Quais informações o Você Consulta disponibiliza?

Ao consultar o score de crédito de outra pessoa, você também tem acesso a informações como dívidas (negativação) que a outra pessoa tenha, cheques sem fundos no nome dela, protestos que ela tenha realizado, ações judiciais referentes ao CPF pesquisado e participação em falências.

Para cada um desses tópicos, são detalhadas as 5 ocorrências mais recentes. É possível também ver o nome do credor, o valor da dívida e a data da anotação. Assim, você tem acesso a todas as informações sobre o score e ocorrências ligadas ao CPF da pessoa em questão, podendo tomar decisões com segurança.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Por TierneyMJ, via Shutterstock.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar