Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Contribuinte poderá pagar tributos com cartão de crédito

Crédito e Pix estarão disponíveis como forma de pagamento!

0

Com início na próxima segunda-feira (15/03), cidadãos poderão fazer o pagamento de taxas federais, serviços públicos e contribuições não gratuitas com seus cartões de crédito. A forma de pagamento vai estar disponível no PagTesouro, uma plataforma digital que realiza recolhimento e pagamento do Tesouro Nacional.

A plataforma comenta sobre a tecnologia ter alcançado um público que não possui produtos digitais adequados a essa finalidade. Com este sistema novo, qualquer turista estrangeiro que venha ao Brasil tem a possibilidade de quitar uma tarifa com um cartão de crédito antes de voltar ao seu país de origem.

É provável que você também goste:

Mercado Pago libera lista de espera para o cartão de crédito

Como saber se o seu CPF foi usado por terceiros para solicitar crédito

Órgãos oferecem serviços através do Pix dentro do PagTesouro

A partir de novembro, os contribuintes começaram a realizar pagamentos à Conta Única do Tesouro através do Pix, o sistema de pagamento imediato do Banco Central. O PagTesouro recusa emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Vários órgãos ofertam pagamentos de serviços por meio do Pix no PagTesouro, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF) e Comando do Exército.

De acordo com o Tesouro, sem contar com a conveniência em forma de pagamento, o componente possui como vantagem sua agilidade. A transferência é paga de imediato, juntamente à companhia pública, e verifica o definitivo recolhimento da contribuição, do serviço e da taxa em segundos.

Essa novidade foi criada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, junto ao Banco do Brasil e a Anvisa, que recebeu os valores do PagTesouro em setembro de 2019, durante sua fase de testes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Prostock-studio/shutterstock.com

Comentários
Carregando...