Um problema que incomoda muitos clientes dos Correios é na hora da entrega da encomenda. Muitas vezes, você está aguardando por uma compra e acaba se deparando com a mensagem “carteiro não atendido” no site ou aplicativo da empresa. Porém, uma nova solução deve vir para resolver isso. A opção “Entrega no Vizinho” permitirá que você indique um endereço alternativo para a entrega da encomenda.

É provável que você também goste:

Cartão para pré-adolescentes é a novidade da Trigg

Uber proibirá motoristas de dirigir por mais de 12 horas por dia

Cuidado: Correios alertam sobre falsa mensagem de tentativa de entrega.

A ideia do Entrega no Vizinho foi sugestão dos próprios usuários da estatal, já que é realmente irritante não conseguir receber sua entrega e ter que ir até o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios para buscar sua encomenda.

Além disso, os Correios costumam fazer suas entregas em horário comercial. Sendo assim, pessoas que não estão em casa durante o dia quase sempre são prejudicadas. Mas a solução de deixar na casa de outra pessoa a encomenda é uma boa alternativa.

Como programar uma encomenda pelo “Entrega no Vizinho” dos Correios?

Se você ficou interessado na nova modalidade de entrega e quer saber como funciona, saiba antes de mais nada que o endereço indicado deve ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do seu endereço. Caso você more em um prédio, poderá escolher qualquer apartamento para a entrega da encomenda.

E se você está preocupado com custos adicionais, saiba que o Entrega no Vizinho será completamente gratuito; ou seja, não será necessário pagar nenhum centavo a mais nos seu frete para que a entrega seja feita na casa de um dos seus vizinhos. Além disso, a opção está disponível para todos os municípios brasileiros.

Outro detalhe importante é que a opção não vai alterar o prazo da entrega. Entretanto, a entrega na casa de um vizinho poderá ser feita apenas nos casos de encomendas SEDEX e PAC, nacionais ou internacionais, e somente será feita após o carteiro constatar o destinatário ausente. A funcionalidade está disponível no site dos Correios e deve chegar em breve ao aplicativo Correios.

Para que sua encomenda faça parte do Entrega no Vizinho, é necessário informar ao agente dos Correios no momento da postagem. Ele deverá etiquetar sua encomenda com uma mensagem sobre a modalidade de entrega, bem como o endereço alternativo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagens por felipequeiroz / Shutterstock