Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serviço de Rastreamento dos Correios está fora do ar

0

Se você acessou o site dos Correios nesta quarta-feira (9), provavelmente teve problemas para fazer login no idCorreios. E, assim, também não conseguiu acessar o rastreamento de encomendas e de importações. O problema está ocorrendo desde manhã, e há relatos de que as agências não conseguem dar seguimento aos envios de lojas online, prejudicando os prazos de entrega.

De acordo com a empresa Tecnoblog, o motivo é que alguns sistemas utilizados pelos Correios estão apresentando lentidão, ou seja, instabilidades na infraestrutura de TI. Entretanto, a área de tecnologia já está atuando para solucionar a questão com a maior rapidez possível.

É provável que você também goste:

Empresas de tecnologia começam a abrir caminho na bolsa de valores

O governo controla você pelo CPF na Nota? Mellissa Penteado responde

Kamoney: Como pagar boletos sem conta bancária usando Bitcoin

Serviço de rastreamento segue fora do ar

Entretanto, mesmo que o site para o público em geral continue no ar, a área logada não abre e não funciona. Isso impede o acesso à área Minhas Importações e ao rastreio de encomendas que estão cadastradas no seu CPF ou CNPJ.

O erro que a maior parte das pessoas está visualizando é o código 503, com uma mensagem em inglês que diz: “o servidor está temporariamente impossibilitado de atender sua solicitação devido ao tempo de inatividade para manutenção ou problemas de capacidade”.

Falha nos Correios acontece desde terça-feira (8)

As falhas ocorrem desde segunda-feira, quando os Correios confirmaram que alguns de seus sistemas apresentaram lentidão, tal como o SIGEP Web (Sistema Gerenciador de Postagens via Web). Ainda na terça-feira (8), a estatal emitiu um boletim dizendo que “a área de tecnologia da empresa solucionou a situação e continuará monitorando todos os sistemas”. Entretanto, o problema seguiu no dia de hoje.

No site DownDetector, há relatos sobre uma falha no sistema de  pré-lista de postagem, responsável por gerar um código para monitorar encomendas. Assim, a loja gera o código de rastreio, põe na embalagem e leva até uma agência. Entretanto, os funcionários não estariam conseguindo dar entrada nos pacotes, causando atrasos na entrega. Os Correios ainda não comentaram o assunto.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...