Serviço de Rastreamento dos Correios está fora do ar
Se você acessou o site dos Correios nesta quarta-feira (9), provavelmente teve problemas para fazer login no idCorreios. E, assim, também não conseguiu acessar o rastreamento de encomendas e de importações. O problema está ocorrendo desde manhã, e há relatos de que as agências não conseguem dar seguimento aos envios de lojas online, prejudicando os prazos de entrega.
De acordo com a empresa Tecnoblog, o motivo é que alguns sistemas utilizados pelos Correios estão apresentando lentidão, ou seja, instabilidades na infraestrutura de TI. Entretanto, a área de tecnologia já está atuando para solucionar a questão com a maior rapidez possível.
É provável que você também goste:
Empresas de tecnologia começam a abrir caminho na bolsa de valores
O governo controla você pelo CPF na Nota? Mellissa Penteado responde
Kamoney: Como pagar boletos sem conta bancária usando Bitcoin
Serviço de rastreamento segue fora do ar
Entretanto, mesmo que o site para o público em geral continue no ar, a área logada não abre e não funciona. Isso impede o acesso à área Minhas Importações e ao rastreio de encomendas que estão cadastradas no seu CPF ou CNPJ.
O erro que a maior parte das pessoas está visualizando é o código 503, com uma mensagem em inglês que diz: “o servidor está temporariamente impossibilitado de atender sua solicitação devido ao tempo de inatividade para manutenção ou problemas de capacidade”.
Falha nos Correios acontece desde terça-feira (8)
As falhas ocorrem desde segunda-feira, quando os Correios confirmaram que alguns de seus sistemas apresentaram lentidão, tal como o SIGEP Web (Sistema Gerenciador de Postagens via Web). Ainda na terça-feira (8), a estatal emitiu um boletim dizendo que “a área de tecnologia da empresa solucionou a situação e continuará monitorando todos os sistemas”. Entretanto, o problema seguiu no dia de hoje.
No site DownDetector, há relatos sobre uma falha no sistema de pré-lista de postagem, responsável por gerar um código para monitorar encomendas. Assim, a loja gera o código de rastreio, põe na embalagem e leva até uma agência. Entretanto, os funcionários não estariam conseguindo dar entrada nos pacotes, causando atrasos na entrega. Os Correios ainda não comentaram o assunto.
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.
Imagem: rafapress/shutterstock.com