Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O governo controla você pelo CPF na Nota? Mellissa Penteado responde

0

Em live do Seu Crédito Digital com Mellissa Penteado, fundadora e CEO da proScore, respondemos a pergunta: afinal, o Governo controla você pelo CPF na nota? Segundo a resposta dada por Mellissa, quando colocamos pelo lado de que o CPF na nota vai gerar um controle, a resposta é sim. Segundo ela, quando você aceita usar o CPF na nota, está assumindo aquilo gastou, e o governo, em contrapartida, está dizendo que o seu benefício receber de volta o imposto angariado nessa atividade (as compras do mês, por exemplo).

Assista o recorte completo! 👇

“Assim, se o imposto é criado para voltar como benefício para a comunidade, e eu estou falando que vou voltar para você o dinheiro, no fim do dia eu estou fazendo um trade do seu CPF. Ou seja, deixa eu dar uma olhadinha aí, que eu estou pagando aqui os dados que você está me passando. Então, é uma via de mão dupla sim. Para quem entende que isso é um benefício, que não tem nada a dever, claro que vale a pena”, afirmou Mellissa na Live. Quer saber mais? Assista a Live completa! 👈🙂

Por que colocar CPF na nota?

O CPF na nota é uma medida dos governos para combater a sonegação fiscal e garantir o recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). E o principal motivo está relacionado à sonegação fiscal. Esse crime consiste na ocultação ou omissão de valores financeiros quando você declara os seus ganhos para pagar menos impostos à Receita Federal. 

É provável que você também goste:

O Cadastro Positivo pode aumentar seu Score? Mellissa Penteado responde!

Dívidas caducadas impedem você de conseguir cartão de crédito? Saiba a resposta!

Como eu consegui atingir o limite de R$ 20 mil no Nubank?

Dessa forma, quando o consumidor exige o CPF na nota, a emissão do documento torna-se obrigatória. Em outras palavras, se você não reivindicar, pode ser que a nota não seja gerada, o empreendimento pague menos impostos e infrinja as leis. A prática de colocar o CPF na nota também combate à pirataria e ajuda na tributação fiscal do comércio.

Benefícios de colocar o CPF na nota

Por fim, existem muitos benefícios concedidos aos consumidores que colocam CPF na nota variam muito de estado para estado. Como disse Mellissa, é uma via de mão-dupla. Em alguns estados, por exemplo, colocar o CPF na nota abate no valor de alguns impostos, como o IPTU e o IPVA do ano seguinte.

Outro benefício é a chance de ganhar prêmios por meio de sorteios, podendo chegar até a 1 milhão de reais e ocorrendo mensalmente pela Loteria Federal. É claro que as chances de ganhar são proporcionais a quantidade de vezes que você colocar o CPF na nota. Por fim, você também pode resgatar parte do seu dinheiro de volta, o que costuma acontecer com frequência

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários
Carregando...