Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Correios voltam a patrocinar grandes eventos

Os Correios anunciaram uma parceria significativa com o Lollapalooza Brasil, primeiro passo para retomar o patrocínio a grandes eventos. Veja

Em um movimento ousado para se reposicionar no mercado e fortalecer sua marca, na última segunda-feira (18), os Correios anunciaram uma parceria significativa com o Lollapalooza Brasil. Dessa forma, essa parceria não apenas sinaliza a retomada do investimento da companhia nos eventos de grande escala, mas também introduz uma nova dimensão ao seu modelo de negócios.

Assim, a aliança com um dos festivais de música mais emblemáticos do país vem em um momento oportuno. Já que a estatal busca ampliar seu horizonte de atuação, assumindo o papel de operador logístico oficial do evento. Veja mais detalhes!

Correios no Lollapalooza

À vista disso, a escolha do Lollapalooza pelos Correios não foi coincidência. Pois, o festival, que é uma celebração da música, cultura e arte, atrai uma audiência diversificada e engajada, o que representa uma excelente oportunidade de visibilidade para os Correios. Assim, com a venda de itens oficiais do festival, os Correios irão despachar e entregar os produtos vendidos. 

Além disso, os Correios planejam criar um espaço de interação direta com o público no próprio festival. Dessa forma, a expectativa é estabelecer um ponto de relacionamento, incluindo um guichê de atendimento móvel, reforçando sua presença no evento e na vida dos consumidores.

Placa dos Correios na fachada de uma agência
Imagem: SERGIO V S RANGEL/ Shutterstock.com

Fortalecimento na entrega de produtos do e-commerce

Em uma tentativa de fortalecer os Correios no segmento de e-commerce, o governo federal pretende enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional com o objetivo de revisar a legislação de serviços postais brasileira, atualizando regras que se aplicam unicamente à empresa estatal e criar um marco regulatório para todo o setor.

Veja também:

Ministro revela uso de IA para pagar Bolsa Família a quem realmente tiver direito

De acordo com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), a missão é colocar os Correios em “pé de igualdade” com as empresas concorrentes no espaço de entregas de e-commerce. Além disso, recentemente, os Correios e a CAIXA Econômica Federal firmaram uma parceria para o compartilhamento de suas estruturas físicas.

Imagem: SERGIO V S RANGEL/ Shutterstock.com