Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O Cadastro Positivo pode aumentar seu Score? Mellissa Penteado responde!

0

Em live do Seu Crédito Digital com Mellissa Penteado, fundadora e CEO da proScore, respondemos a pergunta: o Cadastro Positivo aumenta seu Score? E a resposta é: depende. Isso porque com o Cadastro Positivo ajuda que você, aos poucos, construa um histórico de bom pagador. E por isso o Cadastro Positivo pode ajudá-lo no Serasa Score e, consequentemente, na análise de crédito. Mas ele não é o único fator. Assista o recorte completo! 👇

Isso porque, como Mellissa explicou na Live, o cadastro positivo tem a premissa de ser opcional, ou seja, você decide ou não estar lá, ele não deve ser levado tão em consideração assim. Não que não seja importante, mas não pode ser crucial.

“Imagina você que, se ele fizesse de fato grande diferença, no sentido de que se você não estiver lá, será prejudicado, como ficariam as relações comerciais para aqueles que optaram por sair?”, questionou a CEO.

É provável que você também goste:

Dívidas caducadas impedem você de conseguir cartão de crédito? Saiba a resposta!

Kamoney: Como pagar boletos sem conta bancária usando Bitcoin

Como eu consegui atingir o limite de R$ 20 mil no Nubank?

Cadastro positivo aumenta Score: mito ou verdade?

Como já respondemos, tudo depende. Na Live, Mellissa responde a pergunta: “Olhando pelo aspecto de que o Cadastro Positivo hoje infere nos cálculos tradicionais das políticas negociais, isso é mito. Mas olhando pelo aspecto de que seu histórico pode trazer a ótica de pontualidade das pessoas, isso pode ser verdade.”

Ainda de acordo com ela, o nome Cadastro Positivo por si só é problemático. Isso porque quando fala que está no Cadastro Positivo, infere-se que você está positivado, mas isso não é necessariamente verdade. Quer entender por que? Assista a Live completa para saber mais! 👈🙂

Afinal, o que é o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de bons pagadores. Assim, esse histórico de pagamento gera uma pontuação no Score, que vai de zero a mil. Com essa informação, as instituições financeiras podem oferecer juros mais baixos para os consumidores que pagam suas dívidas pontualmente e fornecer mais opções de crédito em compras.

Basicamente, o cadastro positivo considera se você realiza os pagamentos em dia, e classifica você como bom pagador ou não. Ou seja, o cadastro reúne todas as informações relacionadas ao pagamento de dívidas, desde as cobranças de consumo, como energia e água, até contas parceladas, como empréstimos, crediários e financiamentos. 

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários
Carregando...