Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CrediGO: o novo App para gestão das suas contas e cartões de crédito

A startup CrediGO – https://credigo.app/ -, representada pelos sócios Bruno Chan e Stone Zheng, criou o primeiro aplicativo gratuito para Smartphone idealizado para ajudar as pessoas a terem controle de múltiplos cartões de crédito e simplificar o dia a dia das finanças de forma unificada e transparente. A ferramenta – que recebeu um aporte de US$1,3 milhão do unicórnio chinês PPDAI Group Inc. (empresa de tecnologia que está na NYSE sob o código PPDF) – mostra todos os gastos com cartões de crédito em uma única tela.

O app da CrediGO está disponível para Android e iOS. Neste momento, já conta com 180 mil usuários e espera até o final de 2019 alcançar a marca de um milhão de cadastros. O objetivo é auxiliar os brasileiros a usarem o cartão de crédito como um importante aliado na gestão financeira. Ademais, o aplicativo auxilia no controle de gastos e pagamentos com a ajuda das notificações inteligentes sobre parcelamentos e contas a pagar.

É provável que você também goste:

Confira as vantagens e desvantagens do PagBank, a conta digital do PagSeguro

Como converter pontos em milhas do Programa Fidelidade Premium Zaffari Card e Bourbon Card?

Como funciona o empréstimo online do PagBank, a conta gratuita do PagSeguro

CrediGO: o novo App para gestão das suas contas e cartões de crédito

Dois dos principais motivos que fazem o brasileiro usar o cartão de crédito são o parcelamento e o prazo de pagamento. No entanto, se não houver uma disciplina na organização com os vencimentos das faturas, as chances de entrar em uma dívida são grandes.

Inadimplência conforme Serasa Experian

Segundo dados da Serasa Experian, depois de três altas consecutivas desde o início do ano, a inadimplência caiu no país. Em maio, o número de brasileiros com dívidas recuou 0,7% na comparação com o mês anterior. Contudo, o número de pessoas com contas em atraso ainda é muito alto. Ou seja, 62,8 milhões de inadimplentes em maio frente a 63,2 milhões em abril.

Mau uso do cartão de crédito

Outro dado recente que complementa a pesquisa é o da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que aponta que 25% destes inadimplentes apresentaram mau uso dos cartões de crédito, uma das modalidades de pagamento que mais cobram juros. Mesmo assim, ainda mantém sua posição de “queridinho” entre as opções devido à praticidade e à comodidade em relação ao dinheiro ou cheque.

O cartão de crédito como um aliado

Estamos diante deste cenário de aumento de dívidas e negativação de CPF que sobem mês a mês. Contudo, especialistas da área financeira afirmam que o cartão de crédito não deve ser visto como um “vilão”. Enfim, ele pode ser um importante parceiro quando gerenciado corretamente. De acordo com outro levantamento (SPC Brasil – junho de 2018), um em cada cinco brasileiros fazem uso do limite do cartão como complemento do salário. Para Bruno Chan, sócio-fundador da CrediGO, este sim é o grande erro do brasileiro.

“O correto é você gastar sempre menos do que você ganha e gerenciar bem as parcelas que estão em aberto”, conta.

O App organiza as finanças do usuário

Por esta razão, com a CrediGO o usuário conseguirá ver de forma consolidada todas as parcelas que estão para vencer. Ademais, os valores das faturas, limites e também datas de fechamento e pagamento, tudo para um melhor gerenciamento das finanças. Com as notificações inteligentes, no primeiro dia do mês a pessoa recebe um aviso com o resumo das parcelas que vão vencer. Por fim, ainda é possível cadastrar avisos sobre faturas de cartão e contas adicionadas manualmente.

“Vale ressaltar que são as funcionalidades oferecidas pela plataforma que vão tornar o cartão de crédito um aliado para o usuário”, explica Chan.

A jornada pela melhora do Score de Crédito

Primeiramente, o cartão de crédito é, sem dúvida, um meio de pagamento facilitador. Todavia, é necessário usá-lo de maneira consciente, gerenciando os pagamentos e contas de forma organizada e em dia. Estes são fatores importantes para o usuário ser reconhecido pelas instituições financeiras como um bom pagador. Para isso, o aplicativo da CrediGO oferece a consulta ao Score de Crédito. Enfim, ele determina se a pessoa é ou não uma merecedora de boas condições de crédito.

Por meio da aba de destaque CPF+, os usuários podem consultar a sua nota de crédito. A funcionalidade foi lançada em parceria com um birô de crédito (a nota pode variar de 0 a 1000). Além disso, o usuário poderá iniciar a jornada pela melhora do Score.

“Muitos questionam por que é preciso passar tantas informações pessoais e a resposta é bem simples: quanto mais as instituições financeiras sabem sobre você, mais elas vão poder confiar se o pagamento será feito em dia”, conta o sócio-fundador.

Outras funções bem importantes que vão entrar em breve no aplicativo são:

  • a Verificação de Pendências, que vai apontar se a pessoa tem restrições no CPF, onde e com qual valor;
  • a aba Cartões, onde será possível a contratação rápida de cartões de crédito. Inclusive, o app já disponibiliza uma opção de cartão sem anuidade.

Sobre a CrediGO

Com sede em São Paulo e equipe de tecnologia baseada na China, a startup conta com um time altamente qualificado e dedicado.

“O cartão de crédito está se popularizando cada vez mais e a CrediGO vem com a missão de ajudar as pessoas a fazerem um uso seguro e responsável do cartão. Queremos empoderar o usuário a tomar decisões importantes em relação à sua vida financeira com a ajuda da nossa ferramenta e criar experiências significativas na vida de milhares de famílias”, finaliza Chan.

Mais informações sobre a empresa, acesse o site: https://credigo.app/

Gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Para acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.