Fintech oferta crédito estudantil com prazos mais longos e juros competitivos

A Provi é uma empresa especializada em financiamento estudantil

0

Com um mercado de trabalho cada vez mais carente de profissionais capacitados, uma nova fintech vem crescendo e ganhando destaque por oferecer crédito para alunos de forma mais simples e eficiente.

A Provi é uma fintech de financiamento estudantil que existe há pouco mais de um ano, mas já conquistou um espaço considerável no mercado. Em operação desde janeiro de 2019, a Provi já financiou mais de 150 milhões em crédito estudantil, para mais de 50 mil estudantes.

A fintech já se mostra como uma das opções mais desejadas do mercado para estudantes que precisam de crédito em busca de uma melhor qualidade de vida a partir dos estudos.

É provável que você também goste:

Como emitir boleto DAS MEI 2021?

Qual o verdadeiro segredo para aumentar o limite no cartão Nubank?

Mais de 102 milhões de contas de celular são vazadas na Dark Web em novo roubo de dados

Como funciona a Provi e o seu crédito estudantil

A Provi faz uma análise completa do aluno para garantir uma menor taxa de juros. Sendo assim, nessa análise são levados em consideração diversos fatores.

A ideia é oferecer uma linha de crédito voltada para o aluno que deseja ter um melhor desempenho nos estudos. Para garantir que o crédito vai ser gasto com educação, a Provi tem escolas parceiras espalhadas pelo Brasil e o aluno interessado deve se inscrever em uma delas.

Uma vez que o crédito é aprovado, a escola parceira recebe o valor integral e o aluno pode pagar parcelas mensais com juros que variam de acordo com a instituição. A provi tem algumas modalidades de crédito educacional, como, por exemplo: o financiamento no boleto em até 24x, com taxas mais humanizadas; o ISA, onde o aluno só pagar o curso depois de estar empregado; o Sanar Up, com programa de mesada para estudantes de Medicina; e o Impulso, uma das maiores iniciativas do Brasil para fomento da Educação por meio da graduação.

O maior diferencial da Provi sem dúvida é a possibilidade de pagar o empréstimo ao começar a trabalhar com o salário mínimo base da profissão, o que garante ao aluno uma maior tranquilidade para estudar e focar em seus resultados.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: E.Va/shutterstock.com

Comentários
Carregando...