Muito recentemente, o Nubank passou a oferecer o empréstimo da NuConta ainda em fase de testes e liberado somente para alguns clientes selecionados. Cada vez mais o Nubank tem aumentado o número de clientes contemplados com mais essa facilidade, e depende de uma análise de crédito e dessa forma, as taxas de juros são personalizadas, de acordo com o cliente. Saiba porque o crédito pessoal do Nubank pode ser muito mais vantajoso que outros bancos tradicionais que você encontra por aí.

É provável que você também goste:

Nubank anuncia recarga de celular na NuConta, cada vez mais completa!

Banco Central vai lançar pagamentos instantâneos em 2020 para substituir TED e DOC.

Como seria um cartão de crédito Nubank Mastercard Black?

Crédito pessoal do Nubank pode ser mais vantajoso, saiba quando realmente vale a pena

Primeiramente, não tem como solicitar que apareça no seu aplicativo. Ou seja, se o crédito pessoal do Nubank estiver liberado, vai aparecer para você a função empréstimo, e você pode fazer a simulação, sabendo quanto você vai pagar por ele.

Crédito pessoal do Nubank pode ser mais vantajoso

Confira aqui como fazer a simulação:

Queda na taxa Selic

Como tivemos a redução na taxa Selic para 5,5% ao ano, a tendência é que o crédito fique consideravelmente mais barato de se contratar. Neste sentido, alguns bancos têm oferecido melhores condições para quem contrata operações de crédito à partir de agora.

De acordo com relatos de um dos tópicos da Nucommunity, a menor taxa de juros oferecida aos clientes no crédito pessoal do Nubank é de 0,95% ao mês. Essa taxa de juros é uma das menores oferecidas, e equivalente ao crédito consignado, inclusive.

Portanto, se você estiver precisando de dinheiro, e for essa a sua taxa de juros definida pelo Nubank para você, aproveite. A maioria dos bancos ainda oferecem taxas de juros muito mais altas, e para conseguir uma taxa de juros menor do que esta, somente contratando um crédito consignado.

Somente para exemplificar, a Caixa Econômica Federal oferece crédito pessoal com uma taxa de juros de 2,29% ao mês, no pacote Caixa Sim.

Antecipar parcelas

Além disso, o Nubank permite que você antecipe parcelas do seu empréstimo, e pode abater os juros que seriam cobrados de você caso pagasse as parcelas mês a mês. É o equivalente a mesma economia que você consegue ao antecipar as faturas do cartão de crédito.

Portabilidade

Por fim, se você tiver um empréstimo em outra instituição financeira, é possível também transferir a operação através da portabilidade, desde que o valor total do novo empréstimo não seja maior que o saldo que você ainda precisa pagar. E o novo prazo de pagamento também não pode ser maior que o limite atual. É necessário que as condições da outra instituição sejam melhores que as atuais. Por isso, compare bem as duas propostas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.