Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como conseguir um crédito pessoal com o Pix Parcelado?

Com essa ferramenta, clientes podem parcelar valores enviados em até 24 vezes.

0

A implantação do Pix no Brasil trouxe inúmeras facilidades para o mercado financeiro, sendo um dos sistemas de pagamento favoritos dos brasileiros. E agora, alguns bancos e fintechs já oferecem a possibilidade de consumidores pagarem suas compras com a ferramenta, mas com uma diferença: parcelando os valores. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Fez um Pix por engano? Veja o que fazer

Banco do Brasil passa a oferecer iniciação de pagamento via Pix

IRPF 2022: como pagar o imposto devido com Pix?

Como conseguir um crédito pessoal com o Pix Parcelado?

Assim, o Pix parcelado, como ficou conhecido, funciona como uma linha de crédito para pessoas físicas. A ideia é praticamente a mesma do que a do cartão de crédito, mas o dinheiro é descontado diretamente na conta do contratante. Desse modo, a partir do uso dessa ferramenta, clientes podem parcelar valores enviados em até 24 vezes.

No caso dos juros, as taxas variam de acordo com o perfil do contratante, não possuindo uma taxa fixa. Porém, essa ainda não é uma ferramenta oficial regulamentada pelo Banco Central. Mas os bancos que desejarem já podem adotá-la.

“O produto Pix Garantido, que permite o parcelamento de transações no Pix, ainda não foi lançado e não há previsão de lançamento. Nada impede que os bancos, desde já, ofertem crédito aos seus clientes para utilização em pagamentos via Pix. É um produto de cada banco”, afirmou o Banco Central.

Um desses bancos é o Santander, que lançou em março a modalidade com disponibilidade de parcelar a partir de R$ 100 em até 24 vezes. No caso do banco, as taxas de juros são a partir de 1,59% ao mês. O banco ainda deu um prazo de 59 dias para que o valor comece a ser debitado da conta do cliente. Por fim, o Mercado Pago também oferece a modalidade com valor mínimo para parcelar de R$ 15, e juros a partir de 2,5% ao mês, com parcelamento do Pix em até 12 vezes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar