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DDA no Inter: função mostra todos os boletos emitidos em seu CPF

Neste artigo, você confere como habilitar a função DDA no Banco Inter

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Você já ouviu falar sobre DDA, o Débito Direto Autorizado? Hoje, ele é o quarto meio de pagamento mais utilizado no Brasil, com 1,5 milhão de transações feitas no último trimestre de 2020, de acordo com dados do Banco Central. Basicamente, DDA é uma função que permite que você visualize todos os boletos que estão sendo emitidos em seu CPF ou CNPJ, tirando a necessidade de tê-lo em papel. Assim, você consegue rastrear todas essas contas em seu nome. Neste artigo, você confere como habilitar a função DDA no Banco Inter. Confira a seguir.

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DDA no Inter: função mostra todos os boletos emitidos em seu CPF

Dessa forma, quando o DDA foi lançado, em 2009, a ideia da Febraban era poupar 374.400 árvores, 1 bilhão de litros de água e 46 milhões de KW/hora de energia elétrica. Isso baseado nos 2 bilhões de boletos que foram emitidos no ano de 2008. E atualmente, a maioria das instituições financeiras já oferecem o serviço de DDA. Contudo, é importante verificar se a sua conta tem essa função.

No caso do Banco Inter, esse serviço pode ser habilitado facilmente, seja pelo aplicativo ou através do Internet Banking. Então, confira o passo a passo a seguir!

Aplicativo:

  • No menu, clique em “Pagamentos”;
  • Em DDA, clique em “Saiba mais”, veja as informações, abra e leia o termo de adesão;
  • Depois marque o “Li e concordo com as informações descritas no termo”;
  • Clique em “Autorizar DDA”;
  • Em seguida, será necessário autenticar pelo I-safe;
  • E pronto! Agora é só aguardar 30 minutos, pois assim que forem processadas as informações, os boletos gerados em seu CPF/CNPJ ficarão disponíveis para visualização.

Internet Banking:

  • Acesse sua conta pelo Internet Banking;
  • No menu, clique em “Conta Digital” e depois em “Pagamentos”;
  • Agora clique em “Habilitar DDA”;
  • Depois clique em “Li e concordo com o termo”. Caso tenha interesse em receber o termo por e-mail, é só clicar em “Receber o termo por e-mail”;
  • Clique em “Próximo”;
  • Em seguida, será necessário autenticar o processo pelo código I-safe;
  • Agora é só aguardar 30 minutos, pois assim que forem processadas as informações, os boletos gerados em seu CPF/CNPJ ficarão disponíveis.

Por fim, vale lembrar que os boletos não são pagos automaticamente nesta modalidade. Por isso, fique atento para realizar os pagamentos ou agendamentos das guias de cobrança, ok? 😉

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Imagem: Julio Ricco / Shutterstock.com

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