Agora, os gamers de plantão têm motivos para comemorar! Um decreto do presidente Jair Messias Bolsonaro foi publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União e reduz as alíquotas de IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados sobre videogames, acessórios dos consoles e demais componentes. As alíquotas foram reduzidas da faixa entre 20% e 50% para 16 e 40%.

É provável que você também goste:

Itaú habilita função de cartão virtual em seu teclado.

Aproveite: promoção do iFood oferece pratos a R$ 1,00 com entrega grátis.

Decreto de Bolsonaro publicado hoje reduz impostos sobre videogames

O decreto de Bolsonaro altera as alíquotas da Tabela de Incidência do Imposto Sobre Produtos Industrializados (TIPI), aprovada pelo Decreto nº 8.950, de 29 de dezembro de 2016.

Conforme já havia sido prometido por Bolsonaro, a intenção do governo é diminuir a carga tributária e deixar este dinheiro na mão do povo.

Confira logo a seguir as novas alíquotas:

9504.50.00 – Consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição

  • De 50% para 40%

9504.50.00 Ex 01 – Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa

  • De 40% para 32%

9504.50.00 Ex 02 – Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes

  • De 20% para 16%

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.