Você já deve ter passado por uma situação pelo menos semelhante como a que vamos elucidar aqui neste post. Imagine que você se interessou por determinado produto, gerou o boleto, mas se arrependeu na hora de pagar. Será que isso pode fazer com que o seu nome fique sujo no SPC ou Serasa? Será que reduz o seu score? Tire as suas dúvidas aqui.

É provável que você também goste:

Decreto de Bolsonaro publicado hoje reduz impostos sobre videogames

Moderninha Pro ou Moderninha Smart: Qual a melhor opção?

Conheça o Mooba e comece a lucrar com cashback (dinheiro de volta) em todas suas compras na internet.

Deixar de pagar um boleto suja o nome no SPC e Serasa e reduz score?

Se você não tiver recebido o produto, ainda não deve nada, e desta forma não existem motivos de que o seu nome fique sujo nos órgãos de proteção ao crédito.

Normalmente, quando você compra algo através de boleto e deixar de pagar por determinada compra, a mesma é automaticamente cancelada, e não influencia nada no seu score de crédito e tampouco gera uma negativação do seu CPF.

Entretanto, existem algumas ressalvas. Boletos de contas que você deve pagar, podem sim sujar o seu nome. Um exemplo disso, são os acordos para limpar o nome, como por exemplo, o Serasa Limpa Nome. Neste caso, se você deixar de pagar por um parcelamento, o seu nome volta a ficar negativado, e impacta no seu score de crédito.

Por fim, essa dúvida surgiu entre alguns internautas que tiveram contato com alguns cartões de crédito pré-pagos que exigem o pagamento do boleto, e que ameaçam colocar o nome do consumidor no SPC e Serasa. Caso o cartão não tenha sido recebido, isso não pode ser feito. Trata-se de cláusula abusiva, e o consumidor tem o direito de desistir.

Gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Para acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.