Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Demanda elevada de acessos faz o site do Banco Central cair

0

Na noite da última segunda-feira (24), um elevado número de acessos ao site do Banco Central (BC) levou a uma sobrecarga no Sistema Valores a Receber, um sistema recém-criado para auxiliar as pessoas que possuem dinheiro depositado em seu nome. Inclusive, no final da tarde desta terça-feira (25), o BC optou por tirar o sistema do ar.

É provável que você goste também

Nova modalidade de Pix parcela as compras e promete torná-las mais baratas

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil: confira agora todas as datas

Descubra quais investimentos renderam mais que a inflação em 2021

Demanda elevada de acessos faz o site do Banco Central cair

De acordo com o Banco Central, “o Sistema de Valores a Receber registrou demanda acima da esperada, mas já estamos ajustando a capacidade de atendimento”. Diante disso, não existe sinal de que o sinal volte ao ar. “Os relatos que recebemos é de que o problema teve início ontem, após as 20h”.

Em suma, o Banco Central criou esse serviço para que o cidadão possa consultar se possui valores a receber de instituições financeiras. O Registrato, sistema do BC que fornece um extrato das informações de uma pessoa com instituições financeiras, abriu uma funcionalidade para que o usuário veja se tem direito a algum recurso.

O Registrato ofertava, até então, consultas somente sobre as dívidas (abertas ou liquidadas), abertura de contas bancárias (ativas ou inativas) e remessas de dinheiro ao exterior. Segundo o Banco Central, há em torno de R$ 8 bilhões parados em bancos e demais instituições financeiras, esperando serem sacados.

Por fim, para reaver os recursos, o cidadão deverá solicitar o resgate de duas formas. A primeira forma será via Pix na conta indicada no Registrato. Nos demais casos, o beneficiário deverá informar os dados de contato no sistema do Banco Central e o meio de pagamento ou de transferência.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar