Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Demanda por viagens internacionais aumenta com fim de restrições e queda do dólar

0

Com o fim das restrições de entrada nos países e a queda do dólar, o interesse dos turistas por viagens internacionais aumentou. Esse cenário, que não acontecia desde o início da pandemia, indica que o setor do turismo pode voltar ao normal até o segundo semestre de 2022.

É possível notar esse crescimento já no início deste ano. Dados divulgados em fevereiro pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) demonstram que o faturamento das empresas nacionais do setor do turismo atingiu R$ 15,3 bilhões em janeiro.

O valor é 22,9% maior que o registrado no mesmo mês em 2021. Além disso, as projeções para os próximos meses de 2022 também são positivas. Confira os detalhes!

É provável que você também goste:

Dicas para economizar nas compras de Páscoa

Viagens internacionais e setor do turismo voltam com força em 2022

De acordo com os dados divulgados, na agência de viagens Decolar, a procura por pacotes e voos para o exterior cresceram mais de 25% no mês de março, em comparação a fevereiro. Em relação a janeiro, o crescimento foi de 53%.

Na agência de viagens CVC, os números são parecidos. Viviane Piovarcsik, gerente executiva de vendas da empresa, divulgou, em entrevista para o UOL, que a procura por viagens internacionais aumentou 50% em março em comparação com fevereiro. Ela explica:

“O impacto da queda do dólar é altamente visível. O consumidor que está planejando uma viagem internacional não toma a decisão por impulso. Normalmente começa a pesquisar preços e se organizar com pelo menos seis meses de antecedência. Quando a cotação da moeda cai, a compra da viagem acaba sendo mais atrativa”

De acordo com o levantamento do site de pesquisa de viagens Kayak, foi registrado um aumento de 70% na busca por destinos internacionais entre o dia 5 e 23 de março. O destino mais procurado pelos brasileiros é os Estados Unidos.

Entre as tendências identificadas pela Decolar, está a compra de pacotes de viagens, que geralmente possuem preços mais baixos. Além disso, a escolha por tarifas flexíveis, que permitem o cancelamento ou mudança de data sem cobranças adicionais também é preferência na hora da escolha.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: piviso / Pixabay.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar