Descubra aqui as melhores opções de crédito para MEI

Uma em cada 4 empresas fecham as portas antes dos 2 anos

0

Sua empresa está no vermelho? Antes de tomar a decisão de fechar e desistir dos seus sonhos, leia as informações a seguir.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, um em cada quatro empreendedores fecha a empresa nos dois primeiros anos. Uma das principais razões para isso é a falta de controle financeiro.

Problemas com capital de giro, desorganização de estoque, atraso de contas e despesas com manutenção de equipamentos são exemplos de situações que podem culminar na falta de dinheiro.

Se o seu negócio está passando por um período de crise, é importante saber quais são as melhores opções de crédito para MEI. Conheça e descubra como driblar os problemas financeiros.

É provável que você também goste:

Safra faz doação para fábrica de vacinas contra a Covid-19.

Veja como evitar cair no golpe do falso pedido de empréstimo pelo WhatsApp

Como realizar recargas de celular a partir do aplicativo Caixa Tem?

Conheça as melhores opções de crédito para MEI

Microcrédito

O microcrédito é uma boa opção de crédito para MEI. Como o próprio nome sugere, o dinheiro disponibilizado pelas instituições financeiras é de até R$20 mil.

Mas tudo depende do perfil financeiro da sua empresa e do banco que concede o empréstimo. Em outras palavras, o valor pode ser menor. A taxa de juros mensal não deve ultrapassar 4%, limite máximo determinado por lei.

O prazo para quitação das parcelas deve ser negociado diretamente entre você e a instituição financeira. O dinheiro pode ser usado para investir em infraestrutura, capital de giro, entre outras situações.

Para que o crédito seja liberado, é necessário comprovar onde o dinheiro será aplicado. Como em qualquer solicitação de empréstimo, é necessário apresentar os documentos pessoais, comprovante de endereço e certificado de MEI.

Cartão BNDES

O cartão BNDES é uma das melhores opções de crédito para MEI.  Nesse caso, o limite máximo a ser emprestado é de R$ 2 milhões que podem ser parcelados em até 48 prestações fixas.

Esse tipo de crédito deve ser usado para cobrir despesas com máquinas, equipamentos, entre outros insumos previstos pelo BNDES.  A instituição recomenda que seja consultado o catálogo dos fornecedores recomendados por ela.

Para solicitar esse serviço, você deve ter CNPJ e sua empresa deve ter faturamento comprovado de até 90 milhões. A análise de crédito é feita pelos chamados agentes operadores autorizados para realizar esse tipo de transação.

Empréstimo para MEI com garantia de imóvel

Essa é uma das melhores opções de crédito para MEI. Geralmente, esse tipo de empréstimo é realizado quando o empreendedor precisa saldar as dívidas da empresa. Ele consiste em oferecer um imóvel como garantia de pagamento.

As taxas costumam ser bem atrativas, já que o banco não terá prejuízo caso as prestações não sejam pagas pelo fato de poder tomar o imóvel usado como promessa de pagamento.

O valor liberado para crédito pode chegar a 60% do preço total do imóvel. Os prazos para pagamento também são bastante flexíveis e podem chegar a, no máximo, 30 anos.

Empréstimo online

O empréstimo online é uma das melhores opções de crédito para MEI por diversas razões. Uma delas é que você não precisa comprovar como e quando usará o dinheiro liberado.

Isso garante maior flexibilidade e menor burocracia. Não existe um valor pré-estabelecido e, dependendo do seu perfil financeiro, poderá conseguir taxas e condições que cabem no seu bolso.

A grande vantagem do empréstimo online é poder fazer tudo sem precisar passar horas na fila de um banco. Basta acessar o site da instituição financeira pela internet, conferir as condições e enviar a documentação solicitada.

É importante pedir esse tipo de serviço para uma empresa confiável. A gente indica o Bom Pra Crédito, financeira que tem parceria com mais de 30 bancos e que opera com transparência em todas as etapas da negociação.

Cuidados na hora de escolher as melhores opções de crédito para MEI

Antes de pedir empréstimo para MEI, é fundamental ter um bom planejamento financeiro. Faça todas as contas necessárias e analise exatamente o quanto de dinheiro você precisa.

Além disso, é preciso estudar as estimativas de retorno desse investimento. Todo dinheiro gasto com uma empresa deve se converter em lucro. Crie estratégias para converter todos os gastos em produtividade e renda.

Agora que você sabe quais são as melhores opções de crédito para MEI, estude com cuidado e escolha o que melhor atende às suas necessidades.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress/shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar