Como realizar recargas de celular a partir do aplicativo Caixa Tem?

Saiba como fazer recarga pelo Caixa Tem, em todas as operadoras

0

Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus no Brasil, o Governo Federal disponibilizou um benefício financeiro para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, benefício esse intitulado como Auxílio Emergencial. O objetivo desse auxílio, vem a ser oferecer proteção emergencial, em forma de dinheiro, no período de enfrentamento da crise acarretada pela pandemia no país. Aqui vamos ver como fazer recarga pelo Caixa Tem, em todas as operadoras. 

É provável que você também goste:

HELPIE lança conta digital com sistema Pix voltada exclusivamente para autônomos.

Veja como usar o FGTS para reduzir parcelas de financiamento pelo celular

Auxílio Emergencial: Sétima parcela começa a ser paga nesta segunda (19)

Como realizar recargas de celular a partir do aplicativo Caixa Tem?

De forma a viabilizar o acesso facilitado aos brasileiros desse e de outros serviços sociais e transações bancárias – em especial neste período de isolamento social por conta do Coronavírus – a Caixa Econômica Federal elaborou o aplicativo Caixa Tem, disponível para os celulares Android e iOS.

Dentre os serviços que o aplicativo Caixa Tem abrange, estão os serviços de pagamento, saque, transferência, entre outros. Dessa forma, as pessoas que recebem o auxílio emergencial, podem estar efetuando transações por meio do aplicativo, fazendo assim, com que não seja necessário sair de casa para realizar essas tarefas.

Como gerar o cartão de débito virtual?

Além disso, a Caixa disponibilizou dentro do aplicativo Caixa Tem, o cartão de débito virtual, visando auxiliar quem recebeu o benefício. Dessa forma, o beneficiado tem mais facilidade de acessar o dinheiro e efetuar pagamentos na modalidade débito.

recarga com caixa tem

Vale ressaltar que esse cartão virtual possui um código de segurança exclusivo para cada compra efetuada. Ou seja, se você efetuar algum pagamento utilizando ele hoje, e outra compra amanhã, o código de segurança será diferente nas duas compras.

Percebendo o grande número de pessoas que solicitaram o auxílio e passaram a fazer uso desse dinheiro para realizar pagamentos nos mais diversos serviços e lojas, diversas empresas adaptaram seu método de trabalho, e passaram a englobar o auxílio emergencial como uma forma de receber os pagamentos oriundos de suas prestações de serviço. 

Dentre essas empresas, estão as operadoras nacionais de telefone celular, Vivo, Tim, Oi e Claro. Dessa forma, é possível realizar recarga de créditos. Lembrando, que para realizar essa transação, é necessário que o usuário possua saldo em sua conta digital. Mas fazer recarga pelo Caixa Tem? Abaixo segue um tutorial para recarga em cada operadora.

TIM: Como fazer recarga no Caixa Tem

Para fazer recarga pelo Caixa Tem na Tim, os usuários dos planos pré-pagos podem utilizar a plataforma de autoatendimento. Ou seja, basta discar, a partir do seu celular TIM, o número *222# e seguir os passos solicitados. 

VIVO: Como fazer recarga pelo Caixa Tem

Para quem é cliente da Vivo, é possível fazer recarga pelo Caixa Tem a partir do site da operadora, ou no aplicativo Meu Vivo para Android e iOS.

recarga com caixa tem vivo

1 – Abra o aplicativo Meu Vivo.

2 – Clique na coluna Tudo.

3 – Selecione o item Faça uma recarga.

4 – Se não for o número de celular cadastrado a ser recarregado, insIra o outro número. Caso contrário, deixe o número do app cadastrado.

5 – Em seguida, selecione o valor da recarga e clique em Continuar.

6 – Selecione a forma de pagamento.

7 – InsIra os dados do cartão virtual (lembrando que é necessário gerar um código de segurança)

CLARO: Como fazer recarga pelo Caixa Tem

Para os usuários dos planos da Claro, fazer recarga pelo Caixa Tem é possível através por meio do site de recargas da operadora.

1 – Abra o site de recargas da operadora;

2 – Clique em Recargas, e em seguida Faça sua recarga;

3 – Insira o número de telefone que receberá a recarga;

recarga claro

4 – Verifique qual o código de confirmação enviado para o número de celular, insira no site e clique em Enviar;

5 – Selecione o valor da recarga;

recarga

6 – Confirme o número de celular ao qual deseja recarregar e clique em Continuar; Como fazer recarga no Caixa Tem

7 – Escolha a forma de pagamento Débito Virtual Caixa;

Como fazer recarga no Caixa Tem

8 – Clique em Continuar;

Como fazer recarga no Caixa Tem

9 – Insira os dados do cartão virtual (lembrando que é necessário gerar um código de segurança).

OI: Como fazer recarga no Caixa Tem

Já os cliente da operadora Oi, possuem as seguintes modalidades para fazer recarga pelo Caixa Tem – fazendo uso do cartão virtual da Caixa: aplicativos Minha Oi e/ou Oi Recarga; inteligência artificial (Joice) da Oi, que pode ser acessada por meio do WhatsApp 31 3131-3131.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais