Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Desenrola Brasil atinge nova marca incrível e anima brasileiros

Poucos dias após o lançamento da nova fase, o programa Desenrola Brasil atinge nova marca e brasileiros seguem renegociando dívidas. Veja!

Após lançamento, a nova fase do Programa Desenrola Brasil atinge nova marca e consegue ajudar milhares de brasileiros a renegociar suas dívidas. Desde seu início, no último dia 09, o programa já forneceu mais de R$ 1,03 bilhão em descontos.

As informações são do jornal O Globo, que teve acesso aos números do Ministério da Fazenda. Com apenas 10 dias no ar, é provável que ainda mais pessoas consigam renegociar suas dívidas até o final de 2023, prazo máximo para participar. Confira mais detalhes na matéria a seguir!

Quem está inserido na nova fase do Desenrola Brasil?

Imagem de uma rua vista de cima desfocada. Sobre a imagem está a logo do Desenrola Brasil.
Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Nesta fase, poderão participar e renegociar suas dívidas brasileiros que possuam:

  • Renda per capita de até dois salários mínimos;
  • Dívidas de até R$ 5 mil;
  • Dívidas ativa até o dia 31 de dezembro de 2022.

Além disso, pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal podem participar, dentro dos critérios estabelecidos. Nesse sentido, participantes do Bolsa Família, Auxílio-Gás e Tarifa Social de Energia Elétrica também poderão participar desse novo período do Desenrola Brasil, ajudando a chegar em uma marca ainda maior.

Veja também:

CNH gratuita está disponível para brasileiros; veja como resgatar benefício

Veja mais sobre os números dessa nova marca do programa

Ao que tudo indica, após o início da nova fase, o Desenrola Brasil já chegou a ter mais de 50 mil usuários simultâneos na plataforma tentando renegociar suas dívidas. Nesse novo período, é possível realizar as renegociações com mais de 80% de desconto.

Para quem quer sair da inadimplência, essa pode ser uma ótima saída, uma vez que poderá parcelar os débitos em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês. Além disso, também pode ser feito todo o procedimento pelo aplicativo, por meio do seu acesso do gov.br.

Por fim, antes de mais nada, é preciso ter uma conta nível prata ou ouro para conseguir ter acesso à plataforma do Desenrola Brasil nesta nova marca. Mas, só é possível aumentar o nível de sua conta, seguindo alguns procedimentos de segurança necessários.

Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital