O Santander Free é uma excelente opção de cartão de crédito digital. Ele foi lançado pelo Banco Santander para concorrer com o Nubank e com os demais cartões de crédito sem anuidade. Todavia, para ficar isento da anuidade, você precisa gastar pelo menos R$ 100 todos os meses. Com ele, você pode acompanhar todas as movimentações em tempo real através do App, e consegue resolver praticamente tudo por lá. Confira aqui neste artigo 5 dicas para ser aprovado no cartão Santander Free.

Leia também:

Cartão Riachuelo vale a pena? Saiba as vantagens e como solicitar online

Cuidado: renda comprometida com cartões impede financiamento do Minha Casa Minha Vida da Caixa

Confira 5 TOP dicas para ser aprovado no cartão Santander Free

Solicitação e análise de crédito

Para solicitar o seu cartão Santander Free, é possível preencher um cadastro no site ou no aplicativo (Android e iOS). O Banco Santander demora até 10 dias para analisar a sua solicitação. Caso você seja aprovado, o banco entra em contato com você, principalmente através de e-mail. O envio do cartão pode demorar até 15 dias.

Agora, confira algumas dicas que podem facilitar a sua aprovação.

Resolva pendências no SPC e Serasa

Se você tiver restrições no SPC e Serasa, fica praticamente impossível de solicitar o seu cartão Santander Free. Portanto, isso é a primeira coisa a se preocupar. Consulte a situação do seu CPF no SPC Brasil, Serasa Experian e Boa Vista. Caso você tenha algumas pendências, negocie diretamente com os seus credores.

Movimente seu CPF

Para aumentar o seu score de crédito, é fundamental que você tenha movimentação no seu CPF. Portanto, coloque as contas de água, luz e telefone no seu nome, entre para o Cadastro Positivo e monitore o seu score de crédito. Confira aqui neste artigo algumas dicas para aumentar o seu score.

Preencha e informe os dados corretamente

Isso é fundamental. Ao preencher a sua proposta, não coloque nenhum dado incorreto, como o seu endereço, e demais dados pessoais. Por incrível que possa parecer, isso elimina logo no início da análise de crédito, e você nem fica sabendo que este foi o motivo.

Santander Free é bem mais fácil de ser aprovado pelo App

De acordo com relatos que recebemos por e-mail, se você baixar o aplicativo, é mais fácil de ser aprovado do que pelo site.

Abra uma conta no Banco Santander

Se você decidir em abrir uma conta no Santander e começar a movimentá-la, terá muito mais chances de conseguir ser aprovado no cartão de crédito. Isso acontece porque o Banco Santander valoriza demais o relacionamento do cliente com o banco, e na maioria das vezes até desconsidera eventuais pendências que o cliente tenha em outras instituições. Inclusive o score de crédito, por exemplo.

Como saber se o seu cartão Santander Free foi aprovado?

Para saber se o seu cartão Santander Free foi aprovado, acompanhe o seu e-mail. Após alguns dias de análise, certamente você receberá uma mensagem de e-mail com a resposta da aprovação ou não do seu pedido. Normalmente, você também pode receber uma mensagem SMS.

Contudo, se estiver demorando muito e se você quiser saber se foi aprovado, pode ligar para os seguintes telefones:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-3535
  • Demais localidades: 0800-702-3535
  • Pessoas com deficiência auditiva e de fala 0800 723 5007
  • SAC: 0800 762 7777
  • SAC para deficientes auditivos e de fala 0800 771 0401

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.