Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira dicas para manter a sua conta digital do Banco Inter mais segura

Mantenha sua conta segura e nunca compartilhe informações com terceiros

0

Com o crescente uso das contas digitais, cresceram também as tentativas de golpes e fraudes envolvendo esses espaços. Pensando nisso, o Banco Inter desenvolveu algumas dicas de segurança em relação à sua conta, que você pode aplicar no dia a dia. Neste artigo, faremos um resumo das recomendações feitas pelo banco, mostrando como você pode se proteger de qualquer tipo de problema como esse no futuro. Confira!

É provável que você goste também

Como conseguir cashback e descontos em todas as suas compras

Empresas do Cubo Itaú oferecem dezenas de vagas de emprego

Como antecipar seu auxílio no PicPay, Mercado Pago, Nubank e PagBank

Bolsonaro edita MP que possibilita nova redução de salários e jornadas

Mantendo sua conta digital do Banco Inter mais segura

Para começar, a instituição apresenta o i-safe, um sistema de token prático e seguro desenvolvido pelo Banco Inter para autenticar as suas transações na conta digital. Porém, também é preciso estar atento a golpes realizados na internet. Para começar, de acordo com o banco, você deve evitar sempre postar fotos do seu cartão nas redes sociais ou enviar fotos dele para outras pessoas, mesmo conhecidos. Isso porque elas podem mostrar o número do seu cartão, o que facilita a ação dos criminosos.

Além disso, tenha cuidado ao usar seu cartão para compras na internet, e sempre verifique se o site da compra é protegido, ou seja, se tem um símbolo de cadeado na barra do navegador. Outra dica é monitorar sua conta e as compras feitas com seu cartão através do serviço de notificações por push, disponível pelo Banco Inter. Com isso, quando você ou alguém usar seu cartão, o banco envia um alerta no seu telefone com todas as informações sobre a compra.

Confira outras dicas para proteger sua conta 

Outra forte recomendação é a respeito das senhas. Sempre proteja seus equipamentos pessoais através do uso de senhas, biometria ou reconhecimento facial. Mantenha também seu antivírus e dispositivo atualizados e ativos, e faça varreduras constantes para garantir que a proteção de seu aparelho esteja atualizada.

Por fim, o Banco Inter reitera que nunca pede sua senha ou código do i-safe fora do ambiente de transação, nem solicita dados por e-mail ou SMS. Assim, é preciso estar atento ao envio de mensagens falsas, uma prática recorrente nas tentativas de fraude e roubo de dados.

Para reforçar, SEMPRE desconfie de links, SMS e e-mails suspeitos que oferecem prêmios e outras ofertas. Também fique atento com sites falsos que tentam simular os sites de empresas e bancos. Contudo, confira atentamente se o endereço da página está correto. Enfim, apenas baixe ou atualize o app do Banco Inter nas Lojas oficiais: Google play e Apple Store. Você pode dar uma olhada em todas as dicas na página do banco!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Marcelo Ricardo Daros / shutterstock.com

Comentários
Carregando...