Banco Inter dá dicas para acelerar a contemplação em consórcio de carro ou moto

Veja o que fazer para ser contemplado no consórcio mais rapidamente.

0

O consórcio sem dúvida é uma boa opção para quem quer economizar na compra de um carro ou de uma moto; afinal o consórcio em geral não cobra juros e as parcelas tendem a ser menores. No entanto, o lado negativo do consórcio é que muitas vezes você pode demorar muito para receber o bem pelo qual está pagando. Por isso, vamos repassar algumas dicas do Banco Inter de coisas que você pode fazer para acelerar a contemplação em consórcio de carro ou moto. Confira a seguir!

É provável que você também goste:

Cartão BMG passa a funcionar no débito em apps como iFood, Netflix e Uber.

Facebook Pay, WhatsApp Payments e PIX: quais as diferenças e como cada um pode ajudar seu negócio?

Consumidor agora pode sacar dinheiro da cota de consórcio. Saiba como funciona

Dicas do Banco Inter para acelerar a contemplação em consórcio de carro ou moto

1 – Veja qual é a melhor época para dar lances 

Em primeiro lugar, é muito importante analisas as tendências de compra durante o ano. Em épocas como final de ano, por exemplo, quando muita gente recebe o 13º salário, o consórcio tende a ficar mais concorrido. Sendo assim, vale a pena esperar por meses menos concorridos para fazer o seu lance.

2 – Faça um planejamento financeiro

Sem dúvida é muito importante que, ao fazer um consórcio de carro e moto, você tenha um planejamento financeiro.

Assim, você consegue manter as contas da casa em ordem e tem noção de quanto dinheiro vai gastar com as despesas do mês. Dessa forma, fica bem mais fácil de economizar um pouco mais nos meses em que pretende dar um lance, por exemplo.

Além disso, com planejamento e organização você evita o não pagamento das parcelas e fica com o consórcio em dia. Isso permite que você participe de todas as assembleias e faça lances mais assertivos para aumentar suas chances de ser contemplado.

3- Dê lances no seu consórcio

Os lances são uma forma de você adiantar sua contemplação. Sendo assim, vamos explicar quais são os tipos de lance existentes e como eles funcionam.

  • Lance fixo 

O lance fixo já tem um valor definido anteriormente e você pode usá-lo para quando não quer contar só com a sorte no sorteio.

Assim, na hora do sorteio, aqueles integrantes do consórcio que fizeram um lance fixo concorrem somente entre si, aumentando suas chances de serem contemplados.

  • Lance livre 

Se você conseguiu economizar nesse mês e acha que pode dar um lance um pouco maior, a melhor opção é o lance livre.

Com ele, dá pra escolher o valor sem restrições. O dia do sorteio se torna um leilão; quem tiver dado um lance maior, leva. Portanto, vale muito a pena poupar bastante no mês para tentar dar um lance livre mais alto.

  • Lance fixo e livre combinados

Pra quem quer aumentar ainda mais suas chances de contemplação, pode ainda optar por fazer o lance fixo e o lance livre combinados. Dessa forma, quem conseguiu poupar bastante, pode aproveitar a oportunidade para criar uma estratégia com grandes chances de sucesso dando os dois tipos de lances no mesmo mês.

4- DICA EXTRA: Flexibilidade da carta 

Mais do que uma dica, essa é uma ótima funcionalidade do consórcio de carro e moto que você pode aproveitar.

Embora o consórcio tenha o objetivo de te ajudar a comprar um veículo, o valor da carta de crédito pode ser usado de diversas outras formas após quitada.

Caso você prefira não comprar o veículo, você pode optar por receber todo o dinheiro em espécie, que fica liberado em 180 dias, e usá-lo como quiser. E se comprar um bem com valor menor do que a carta, você também pode resgatar o que sobrou depois desse prazo de 6 meses.

Com o dinheiro extra, dá pra você pode comprar outro produto, fazer um seguro para seu novo veículo, investir etc.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: blog do Banco Inter.

Imagem: Syda Productions / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais