Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O dinheiro aplicado na NuConta, conta digital do Nubank, é realmente seguro?

0

A NuConta faz o seu dinheiro render mais que a poupança, rendendo diariamente a 100% do CDI. Segundo o Nubank, ela foi lançada com o objetivo de livrar os brasileiros da burocracia dos bancos. O Nubank, por exemplo, é contra tarifas abusivas e o péssimo atendimento dos bancos tradicionais. A NuConta, portanto, oferece transferências gratuitas e ilimitadas, pagamento de boletos e, como dito acima, rendimento de 100% do CDI. Mas será que o dinheiro aplicado na NuConta é realmente seguro?

É provável que você também goste:

Decolar permite parcelar em 12 vezes no boleto sem cartão de crédito

Quais são as opções de investimento na NuConta que rendem mais que a poupança?

PagBank: 6 bons motivos para abrir a conta digital sem anuidade do PagSeguro, concorrente do Nubank.

O dinheiro aplicado na NuConta é realmente seguro?

É importante ressalvar que a NuConta não é uma conta-corrente e sim uma modalidade Conta de Pagamentos. Se enquadrando nessa modalidade e seguindo a regulamentação do Banco Central, o dinheiro que fica depositado nela é separado do patrimônio do Nubank e, assim, utilizado par aplicações em Títulos Públicos Federais.

Em suma, o risco de ter seu dinheiro aplicado é similar a uma aplicação no Tesouro Direto – renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo – que também é um título público. Ou seja, o dinheiro aplicado na NuConta é seguro e você não precisa se preocupar. Além disso, não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de alto risco. Por fim, a cobertura do FGC não é necessária, pois o risco de ter o dinheiro investido em títulos públicos é um dos mais baixos do mercado.

Consideração Finais

Você pode ficar tranquilo, pois como vimos, o dinheiro aplicado na NuConta é seguro. Portanto, você pode aproveitar as facilidade da NuConta e ir aprendendo a lidar com o seu dinheiro com praticidade. Agora confira esta matéria sobre a função guardar dinheiro:

Função guardar dinheiro rende mais que a poupança e a NuConta?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.