Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dinheiro esquecido do BC: o que acontece se o cliente não resgatar valor?

No final do mês de março, o Banco Central (BC) divulgou um novo calendário para que as pessoas realizassem o resgate do dinheiro esquecido em instituições financeiras pelo sistema de Valores a Receber (SVR).

O cronograma se estendeu até o último sábado (16), mas a partir de maio será iniciada uma nova fase de consultas, que possibilitará outras retiradas.

É provável que você também goste:

Valores a Receber: nova fase inicia em maio com mais 7 tipos de recursos

1,6 milhão de pessoas têm dinheiro esquecido da restituição do IR

Afinal, o que acontece se o cliente não resgatar o dinheiro esquecido?

Independente de ser sacado ou não, o dinheiro esquecido sempre estará à disposição da cliente. Dessa forma, se a pessoa perdeu o prazo de consulta e também o de saque, ela pode ficar tranquila pois o valor continuará guardado e garantido.

Vale lembrar que SVR é apenas uma forma de reunir, em um único local, todos valores esquecidos em bancos. Por isso, com intenção de organizar e tornar menos complicado o acesso das pessoas ao que é delas por direito, o BC precisou dividir o processo em etapas.

Quando começa o prazo para novas consultas do dinheiro esquecido?

Para que seja reformulado, o sistema Valores a Receber está fechado desde o último domingo (17) e ficará assim até 1º de maio. A partir do ajuste, uma nova atualização possibilitará novos resgates, inclusive para as pessoas que já sacaram algum dinheiro na primeira fase.

Ademais, na nova etapa do sistema que inicia no dia 2 de maio, não será mais necessário agendar e os valores esquecidos poderão ser resgatados logo na primeira consulta.

7 situações serão incluídas no sistema de Valores a Receber

A próxima fase do sistema de consulta e saque dos valores esquecidos em instituições financeiras deverá reunir mais 7 situações diferentes. Para saber mais informações, basta clicar aqui.

O Sistema Valores a Receber, do Banco Central (BC), começou a operar no dia 14 de fevereiro. Nele, as pessoas físicas e jurídicas podem realizar consultas e agendamentos para resgatar o dinheiro esquecido.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com