Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dois bancos passam a cobrar mais juros nos empréstimos pessoais

Confira as duas instituições que aumentaram os juros nos empréstimos pessoais!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

De acordo com uma pesquisa do Procon-SP, os juros pagos por uma pessoa no empréstimo pessoal ficaram mais caros em dois bancos neste mês de junho. Sendo assim, os juros médios do empréstimo pessoal estão em 120,59% ao ano.

Com os juros maiores, esse tipo de linha de crédito ficou 0,74% mais caro no mês. A taxa média das instituições financeiras pesquisadas foi de 6,82% ao mês, uma alta de 0,05 ponto percentual em comparação com a taxa média de maio (6,77%).

Bancos que passaram a cobrar mais juros nos empréstimos pessoais

Os aumentos ocorreram no Bradesco, que alterou os juros de 8,43% para 8,55% ao mês, e no Banco do Brasil, que ajustou sua taxa de 6,17% para 6,32% ao mês.

O estudo do Procon-SP também mapeou as taxas pagas no cheque especial e não foi possível apontar nenhuma mudança nas seis instituições pesquisadas. Dessa forma, a taxa continua sendo de 7,96% ao mês, sem alteração do valor desde fevereiro de 2021. A taxa ao ano é de 150,56%.

A instituição que apresenta as menores taxas para os empréstimos pessoais é a Caixa Econômica Federal, com taxa de 4,05% ao mês. O Bradesco se destaca, com 8,55% ao mês. 

Além disso, em relação ao cheque especial, o Banco do Brasil é o que cobra taxas menores, de cerca de 7,73%. Todos os outros bancos pesquisados pelo Procon-SP cobram 8% ao mês.

Empréstimos pessoais e cheques especiais: taxas praticadas

Confira a tabela completa com os bancos e as taxas para os empréstimos pessoais e cheques especiais.

BancoEmpréstimo pessoal (ao mês)Cheque especial (ao mês)
Banco do Brasil6,32%7,73%
Bradesco8,55%8%
Caixa Econômica Federal4,05%8%
Itaú Unibanco8,18%8%
Safra5,90%8%
Santander7,89%8%
Fonte: Procon-SP

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Monster Ztudio / Shutterstock.com